Pressionar estes 3 pontos pode ajudar no combate à insônia

de Gustavo Teixera 0

Atualmente, o número de pessoas que sofre de insônia é realmente muito alto. Muitas recorrem a remédios e a outros tratamentos como acupuntura.

Mas existe uma técnica chinesa pouco conhecida que se chama acupressão e se trata de pressionar pontos específicos do corpo para aliviar algumas mazelas que podem ocorrer conosco. A técnica é bastante simples e pode ser realizada por você mesmo, basta pressionar os pontos corretos para cada incômodo. Confira aqui 3 pontos importantes em nosso corpo que estão diretamente relacionados com a insônia:

1 – Ponto LV3

O LV3 fica no peito do pé, entre o dedão e o dedo médio. É um ponto importante em seu corpo: tem poder relaxante, e pressioná-lo pode agir como uma espécie de calmante natural.

pressionar-esses-tres-pontos_02

Além de insônia, ele também ameniza irritação e ansiedade. Além do alto poder relaxante, ele também ajuda no tratamento de náuseas, dores de cabeça e até mesmo afta.

2 – Ponto P6

P6 está localizado na parte inferior do antebraço, próximo ao pulso, a uma distância de aproximadamente 3 dedos.

pressionar-esses-tres-pontos_03

Se um nervo do braço ou mão estiver inflamado, pressionar o ponto P6 durante 5 minutos antes de dormir ajuda a aliviar a dor e o formigamento. Além disso, pressionar o ponto P6 também auxilia no tratamento da asma e problemas cardíacos.

3 – Ponto K1

K1 está localizado na sola do pé, bem no meio da parte superior.

pressionar-esses-tres-pontos_04

Se você pressionar por 30 segundos, soltar por 5 segundos e pressionar novamente por 30 segundos, pode experimentar um alívio da insônia. Além disso, o ponto K1 é extremamente funcional, pois também ajuda a combater dor de garganta, epilepsia, hipertensão e outras diversas mazelas que podem nos afetar.

Agora que você conhece essas técnicas milenares chinesas e seus efeitos, na próxima vez que sentir um dos sintomas relatados acima, tente fazer a acupressão. Talvez você se sinta bem melhor

[ Fonte: Yin Yang House ]

[ Fotos: Reprodução / Yin Yang House ]

Jornal Ciência