Passageira é amarrada e amordaçada com fita adesiva após tentar abrir porta de avião em pleno voo

Ela ainda mordeu e cuspiu nos comissários de bordo após “surto”

de Redação Jornal Ciência 0

Um vídeo postado na rede social TikTok tornou-se viral após mostrar uma passageira amarrada e amordaçada em seu assento durante um voo da companhia American Airlines.

A passageira, que não foi identificada, atacou os comissários de bordo e tentou abrir a porta da frente do avião após ter um tipo de “surto”. O incidente ocorreu no voo 1774 que ia de Dallas para o Texas na última terça-feira (06/07) — mas só agora ganhou notoriedade.

A divulgação foi feita pelo perfil @lol.ariee. Ela lançou um vídeo posterior explicando que a crise da passageira começou uma hora após o início do voo, que tinha previsão para durar duas horas, e então “os comissários de bordo começaram a correr de um lado para outro freneticamente enquanto sussurravam uns para os outros”.

Os comissários começaram a trancar os banheiros e a pegar sacolas do compartimento superior sem explicar nada: “Foi uma espécie de caos e ninguém sabia o que estava acontecendo”, disse.

Após o desespero dos outros passageiros, o piloto informou pelo interfone que todos permanecessem sentados por causa de “uma situação ruim dentro do avião”, mas não entrou em detalhes sobre o ocorrido.

Apenas quando o avião estava pousando, um comissário de bordo explicou que uma passageira teve o que seria uma “explosão de colapso mental” e tentou sair do avião de qualquer maneira. “Eu preciso sair deste avião, você precisa me deixar sair deste avião”, dizia ela antes de morder, cuspir e agredir os comissários, que foram obrigados a derrubá-la, colocando inicialmente uma fica adesiva em sua boca.

@lol.arieeso this happened on my american airline flight #waittilltheend #DFW #americanairlines #lawsuit #fypシ

♬ original sound – arieana mathena

O vídeo, que já foi visto por mais de 4 milhões de pessoas, mostra o momento que todos saem da aeronave enquanto a passageira permanece amarrada. Equipes de polícia e de médicos aguardavam para atendê-la.

O que é a aerofobia?

Foto: Reprodução / Shutterstock

Uma das possibilidades do surto pode estar relacionada a aerofobia. É o medo extremo de viajar de avião ou qualquer veículo aéreo. O problema pode provocar alterações físicas, como fraqueza e tonturas, até dores no peito, mudanças nos batimentos cardíacos, ansiedade extrema e pensamentos insistentes relacionados à morte.

Em geral, são feitos acompanhamentos com psiquiatras e psicólogos para entender a extensão do problema. Terapia individual ou de grupo, bem como a terapia cognitivo-comportamental podem ajudar.

A terapia medicamentosa é sempre indicava pelo psiquiatra quando o desconforto é grande, incapacitante ou gera mal-estar sempre que uma viagem é necessária. Em geral, são prescritos medicamentos ansiolíticos para controle da tensão gerada.

Fonte(s): Business Insider Imagens: Reprodução / TikTok e Shutterstock

Jornal Ciência