Menino de 4 anos morre afogado em piscina, enquanto a mãe estava mexendo no celular

de Merelyn Cerqueira 0

Um garoto de quatro anos morreu afogado em uma piscina pública em Xianyang, província de Shaanxi, Noroeste da China.

 

A tragédia, que ocorreu no início do ano (3 de janeiro), aconteceu enquanto a mãe, identificada apenas como Xiao, falava ao celular a poucos metros de distância. Depois de notar que o filho havia desaparecido, ela pediu ajuda aos funcionários do local para encontrá-lo. De acordo com informações da imprensa local, o garoto se afogou enquanto nadava próximo à extremidade da piscina, com uma profundidade de pouco mais de um metro.

chines-morre-enquanto-mae-falava-ao-telefone_2

Em um vídeo de vigilância, publicado pelo People’s Daily Online no Twitter, a mãe é vista distraída pelo celular enquanto a criança, a cerca de três metros de distância, luta contra a água por cerca de três minutos, até afundar. Depois que guardou o aparelho, Xiao notou a ausência do filho no local. E embora o vídeo mostre que havia cerca de sete ou oito pessoas na piscina, nenhuma delas conseguiu notar que a criança estava se afogando.

chines-morre-enquanto-mae-falava-ao-telefone_3

Os funcionários do local procuraram o menino por mais de uma hora, e acabaram encontrando o corpo no fundo da piscina. “Se eu soubesse que isso iria acontecer, nunca o teria trazido aqui”, disse Xiao em entrevista ao jornal Hua Shang Daily. Ela alegou que estava a dois metros do menino enquanto verificava o telefone.

 

A piscina em questão está localizada dentro de um resort – no Spa World dentro do Ocean Spring Resort – em Xianyang. Após o incidente, o local foi fechado e a polícia abriu um inquérito para investigar o caso.

[ Daily Mail / People’s Daily China ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência