Leão ataca treinador durante apresentação em circo

de Gustavo Teixera 0

Em um circo em Lviv, na Ucrânia, o que eram para ser momentos de diversão se transformou em pesadelo. Um leão atacou seu treinador durante uma apresentação, e os espectadores ficaram chocados. A apresentação começou normalmente, com leões fazendo suas acrobacias, mas de repente um dos leões ficou agressivo e agitado.

leao-ataca-treinador_1

O leão foi para cima do treinador chamado Oleksiy Pinko e o prendeu no chão. Suas presas estavam dilacerando o corpo do treinador, mas rapidamente os outros treinadores vieram para socorrê-lo. Imediatamente Oleksiy foi encaminhado para o hospital onde recebeu tratamento médico.

leao-ataca-treinador_2

Apesar de não sofrer muitos ferimentos graves, essa não foi a primeira vez que ele foi atacado pelos leões. Em 2010, ele foi atacado e sofreu ferimentos sérios no braço e na perna. Esse incidente reacendeu o debate sobre utilizar animais em show de circo. Muitas pessoas acreditam que não é justo deixar um animal preso em jaulas e gaiolas a ser explorado para simples entretenimento.

O grupo de proteção ao animal, PETA realiza uma petição para banir esse tipo de prática com os animais. Confira o vídeo do ataque. Vale ressaltar que contém cenas fortes

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência