Turista é atacada por crocodilo na Austrália e escapa com apenas uma mordida na perna

de Merelyn Cerqueira 0

Uma turista de 24 anos, identificada apenas como Leah, de Wiltshire, no Reino Unido, foi atacada por um crocodilo-de-água-salgada de 1,5 metros de comprimento enquanto aproveitava suas férias em Queensland, na Austrália.

O incidente ocorreu na praia de Cape Tribulation, ao norte de Cairns, e as imagens foram divulgadas no Facebook por Ally Bullifent, uma amiga da vítima, de acordo com informações do Daily Mail.

No vídeo, Leah pode ser ouvida conversando com outra pessoa enquanto filma um pequeno lagarto caminhando pela costa. No entanto, imediatamente a gravação é invadida pela presença do crocodilo, que aparentemente se espreitava bem próximo à jovem.

ataque-crocodilo

De acordo com um porta-voz do Cairns and Hinterland Hospital, Leah deu entrada no hospital para tratar uma mordida de crocodilo e foi liberada no mesmo dia. 

O crocodilo-de-água-salgada, ou crocodilo-marinho (Crocodylus porosus), é considerado o maior réptil existente na atualidade. Com uma expectativa de vida de 70 anos, ele pode chegar até cinco metros de comprimento e pesar até uma tonelada.

ataque-crocodilo_1

Em um comunicado, a agência de proteção ambiental da região afirmou que o animal “potencialmente” seria removido da praia em questão, uma vez que os funcionários teriam que procurá-lo e capturá-lo. 

“Na Zona E (onde ocorreu o ataque), os crocodilos que exibem comportamentos perigosos são direcionados para a remoção”, explicou o Departamento de Proteção do Meio Ambiente e Patrimônio.

ataque-crocodilo_2

Se capturado, o animal será enviado para uma fazenda de répteis ou jardim zoológico. Os residentes de North Queensland, bem como turistas mais bem informados, já estão cientes que nenhuma via navegável da região é considerada completamente livre de répteis perigosos e, portanto, já estão cientes dos lugares que devem ser visitados com cautela.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência