Jovem vítima de ataque de ácido causado pelo próprio pai compartilha resultados de cirurgia dolorosa de correção

de Merelyn Cerqueira 0

Em abril deste ano, Khushboo Devi, de apenas 21 anos, de Uttar Pradesh, na Índia, foi atacada com ácido pelo próprio pai, Manik Chandra, de 40 anos, quando o denunciou à polícia por crimes de tráfico sexual. 

O ataque fez com que ela precisasse passar por duas dolorosas cirurgias, a fim de melhorar a aparência das cicatrizes, bem como fez com que a visão de seu olho esquerdo se tornasse limitada e o braço direito inútil.

No entanto, menos de seis meses após o incidente, Devi reuniu toda sua coragem para mostrar os efeitos da cirurgia bem-sucedida, de acordo com informações do Daily Mail.

menina-atacada-acido_1

A princípio, os médicos se recusaram a tratar Devi, até que no mês passado, ela finalmente foi aceita em um hospital da Universidade Médica King George, em Lucknow, Uttar Pradesh, onde ficou internada por cinco dias.

“Após o ataque, não conseguia ver de um olho e meu braço estava paralisado”, revelou a jovem. “Ele não se movia. Quando fui pela primeira vez aos médicos da minha aldeia, ninguém queria me tocar”.

“Eles apenas prescreveram remédios, mas cicatrizes apareceram e meus olhos e meus braços não curavam. Eventualmente, fui encaminhada para um hospital em Lucknow. Agora posso ver parcialmente do olho afetado, mas uma das minhas narinas ainda está fechada”, acrescentou.

menina-atacada-acido_2

Khushboo ainda deverá ver seu médico no próximo mês para discutir uma nova cirurgia para as cicatrizes faciais. “Eles sugeriram tirar a pele da minha coxa para colocá-la no meu rosto, então acho que é isso que eles farão na próxima cirurgia”, disse. “Mas eles disseram não poder garantir nenhum sucesso”.

Após o ataque em 30 de abril, a jovem lutou para aceitar a nova aparência. Ela disse ter sentido grande tristeza ao se olhar no espelho.

“Eu não sou mais bonita. Meu pai arruinou tudo para mim. Ele arruinou algo que dá às pessoas a primeira impressão, e minha primeira impressão agora é assustadora”, lamentou. “Eu costumava ser uma menina bonita, e as pessoas sempre diziam que eu era bonita, mas agora elas me encaram como se eu fosse um monstro”.

menina-atacada-acido_3

Manik Chandra atacou a própria filha com ácido após ela denunciá-lo a polícia por tráfico sexual de menores, algo que ela testemunhou durante anos em casa.

“Ele se casava com jovens e depois as vendia para homens diferentes”, revelou Khushboo. “Muitas das vezes, ele abusava e batia em minha mãe e levava outras mulheres para casa enquanto ela estava ausente. Minha mãe costumava denunciá-lo à polícia, mas a polícia nunca levou suas queixas a sério.

“Ele tentou me vender, mas felizmente eu escapei. Mas a gota final veio quando ele vendeu minha irmã de 16 anos para um homem de 30 anos. Foi quando eu decidi ir à polícia. Eu tinha que ajudar minha família. Ele ameaçava destruir a mim e a minha família, mas não o deixaria vencer”, disse. “Pensei que eram ameaças vazias e que ele não seria capaz de fazer nada com a própria filha. Mas eu não percebi o quão errada poderia estar. Nunca poderia imaginar que seria capaz”.

3

Khushboo estava dormindo com seu marido, Vinod Kumar, de 26 anos, e Trisha, sua filha de três anos, quando Manik bateu na porta às três horas da manhã. “Acordei com ele chamando meu nome”, revelou. “Fui em direção à porta e assim que eu a abri ele atirou o ácido. Todo o meu corpo tremia com o choque da dor. Não consigo expressar a dor que senti. Apenas me lembro de gritar e cair no chão. Meu marido veio ao meu resgate e foi quando ele também foi afetado por isso”.

Vinod, que trabalha como encanador, ficou ao lado da esposa durante todo o processo. Ele encontrou os médicos para o tratamento e juntou todas as economias para pagá-lo. “Ele ainda não voltou ao trabalho porque está me ajudando”, disse a jovem. “Ele cuida de mim e da nossa filha. Eu me preocupo com o dinheiro, mas ele me assegura que terei o melhor tratamento”.

O pai da jovem, por outro lado, foi preso. Mas, ela teme que em breve ele saia sob fiança. “Eu sei que ele me matará desta vez”, disse. “Eu o mandei para a prisão e expus todos os seus segredos. Temo o que fará em seguida porque ele é um homem cruel. Não o vi desde o ataque e não quero vê-lo. Desejo o pior a ele”. 

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência