Jovem empresário faz cirurgia plástica para se parecer com o bilionário chinês Jack Ma

de Gustavo Teixera 0

Geralmente, pessoas fazem cirurgias plásticas quando querem corrigir pequenos defeitos no corpo ou rosto. Mas, um jovem empresário chinês fez uma cirurgia por um motivo nada convencional.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Huang Jian, um jovem da cidade chinesa de Shenzhen, gastou uma fortuna para se parecer com um dos homens mais ricos da China, Jack Ma. O mais curioso disso é que o magnata chinês, apesar de ser extremamente rico, não é tão bonito assim.

cirurgia-para-parecer-jack-ma_02

Huang Jian afirma que até agora gastou cerca do equivalente a 492 mil reais em cirurgia plástica facial para se parecer com o dono e presidente do Alibaba Group, Jack Ma. Os procedimentos da cirurgia plástica foram feitos na Coreia do Sul, o principal destino da Ásia para cirurgias plásticas.

cirurgia-para-parecer-jack-ma_03

Jian diz que ele é um grande fã do magnata Chinês e está passando por essa mudança na esperança de um dia conhecer seu ídolo. Huang Jian também é estudante na Hupan College, em Hangzhou, uma escola particular fundada por Jack Ma, onde os jovens empresários aprendem a criar seus próprios negócios. Depois que as notícias dessa cirurgia plástica se tornaram virais nas mídias sociais chinesas, a maioria das pessoas o chamava de louco por querer parecer com Jack Ma, que não é um sinônimo de beleza.

De acordo com o jornal chinês Diário do Povo, os médicos ainda estão trabalhando no processo de transformação do rosto de Huang, mas mesmo que ele ainda não esteja idêntico a Jack Ma, já é possível notar algumas semelhanças. O Alibaba Group, do qual Jack Ma é presidente, é uma empresa chinesa e-commerce com vários serviços de venda pela internet. Ele foi o primeiro empresário chinês a aparecer na capa da revista Forbes. Quanto ao poder aquisitivo de Jack, não há dúvidas, mas quanto à beleza, há controvérsias.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência