Idoso desenvolveu um jardim florido para que sua esposa cega pudesse sorrir novamente

de Bruno Rizzato 0

Um lindo jardim florido localizado em Shintomi, Japão, recebe mais de 7.000 pessoas durante os meses da primavera. Elas são atraídas tanto pela beleza das flores roxas e perfumadas, quanto pela comovente história por trás de sua existência.

Tudo começou em 1956, quando o Sr. e a Sr.ª Kuroki, recém-casados, compraram um lote de terra em Shintomi. Eles construíram uma casa e uma fazenda de gado no terreno, trabalhando duro por vários anos.

Eles conseguiram juntar cerca de 60 vacas e produzir bastante leite por um bom tempo. Eles tinham o objetivo de realizar uma viagem ao redor do Japão quando se aposentassem. Porém, as coisas não saíram da forma que eles haviam planejado.

marido-faz-jardim-florido-para-esposa-cega

Aos 52 anos, após 30 anos de casamento, Sr.ª Kuroki desenvolveu uma condição em seu olho e ficou cega no período de apenas 7 dias. Devastada com a perspectiva de viver com deficiência, a aposentada entrou em depressão e acabou se isolando do mundo, vivendo reclusa.

Seu marido ficou triste por ver sua esposa, que era alegre e cheia de sonhos, passar por uma dor tão grande. Como ela não poderia mais viajar por todo o Japão como sempre havia planejado, ele queria encontrar uma maneira de trazer todo o Japão para ela.

Ele teve uma brilhante ideia enquanto estava em seu jardim. Nesse dia, ele olhou para uma flor chamada rosa de musgo (shibazakura), de um perfume muito forte e singular.

Então ele percebeu que essa flor seria perfeita para sua esposa, pois ela poderia ter experiências pelo tato e olfato. Assim sendo, ele encheu seu jardim com flores da espécie, permitindo que diversas pessoas pudessem visitá-lo todos os dias, e que sua esposa sempre tivesse visitantes.

marido-faz-jardim-florido-para-esposa-cega_02

Assim, Sr. Kuroki passou os dois anos seguintes preparando o terreno para o novo jardim de shibazakura. Ele cortou todas as árvores, fechou a fazenda de gado leiteiro e usou cada pedacinho de terra para plantar mais flores. Dentro de alguns anos, sua casa foi cercada por um mar de flores rosas e roxas, que, assim como o aposentado havia previsto, atraiu visitantes de todos os lugares do Japão e do mundo.

Mais de uma década depois de ter plantado as primeiras sementes, quase 7.000 pessoas visitam a família Kuroki todos os dias durante os meses da primavera, para ver o lindo jardim e conhecer mais a verdadeira história de amor do casal. Desde a criação do jardim, Sr.ª Kuroki é vista com um enorme sorriso no rosto.

A família é muito considerada pelos turistas não apenas pelo ato de amor do aposentado, como também pelo fato do jardim fazer parte da propriedade privada da família Kuroki e estar sempre à disposição do público no período da primavera, sendo permitido caminhar ao redor do lugar e tirar fotos.

[ FonteRocketNews24 ]

[ Foto: Reprodução / RocketNews24 ]

Jornal Ciência