Homem encontra criatura estranha, metade aranha e metade escorpião, em sua casa nos EUA

de Merelyn Cerqueira 0

Um homem, identificado apenas como Acosta, residente de Phoenix, no Arizona (EUA), recentemente encontrou uma criatura muito estranha escondido em sua casa.

O animal, que possuía aparência híbrida de uma aranha e escorpião, basicamente parecia ter emergido de nossos piores pesadelos.

De acordo com o Daily Mail, a criatura foi identificada como uma “aranha-camelo”, sendo capaz de crescer o suficiente para se alimentar de roedores, lagartos e até mesmo pássaros.

homem-encontra-criatura-metade-aranha-metade-escorpiao

Pertencente à ordem Solifugae, a aranha também é conhecida como “escorpião de vento”, e é nativa do Arizona.

“Já ouvi falar em aranhas camelo, mas apenas no Iraque”, disse Acosta à KGun9, ressaltando não saber que eram nativas de sua terra.

Curiosamente, embora a aranha-camelo esteja no mesmo grupo dos aracnídeos, ela não é verdadeiramente uma aranha, mas um tipo de escorpião.

Ainda, mesmo que sua aparência entregue um total de 10 pernas, na verdade ela só possui oito, sendo que as outras duas são apêndices sensoriais extras.  Elas são conhecidas por possuir a maior proporção de mandíbula em relação ao corpo do que qualquer outro animal conhecido.

Contudo, e apesar da aparência assustadora, a aranha-camelo não é venenosa, e raramente causa danos a animais ou seres humanos.  

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência