Na Austrália, as aranhas é que comem os ratos!

de Julia Moretto 0

Se você tem uma infestação de roedores em sua casa, procure a ajuda de uma aranha! Pelo menos na Austrália, as aranhas são as maiores devoradoras de ratos.

Jason Wormal de Coppabella, Queensland, postou no Facebook, algo curioso que aconteceu: “Eu estava prestes a sair para o trabalho e meu vizinho disse ‘Você precisa ver isso!’. Quando cheguei no local era uma aranha tentando comer um rato”. Jason brinca que eles adotaram a aranha e que agora ela está pagando o aluguel de sua moradia acabando com a infestação em Coppabella.

A família das aranhas inclui mais de mil espécies separadas. Muitas delas são encontradas na Austrália, embora possam ser vistas em regiões temperadas e tropicais, como África, Ásia, Mediterrâneo e Américas.

É bem evidente que estes animais de oito patas sejam capazes de devorar presas vertebradas, muitas vezes maiores do que elas próprias, incluindo lagartos, pequenos roedores e pássaros.

[ IFL Science ] [ Fotos: Reprodução / IFL Science ]

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número. Você receberá primeiro as notícias do Jornal Ciência em seu celular.

Jornal Ciência