Direto da ficção: aranha recém-descoberta é batizada em referência a personagem de “Harry Potter”

de Julia Moretto 0

Uma nova espécie de aranha encontrada no centro de Western Ghats, em Karnataka, na Índia, é semelhante ao chapéu seletor dos filmes de Harry Potter.

A aranha, Eriovixia gryffindor, recebeu esse nome devido à semelhança com o chapéu do personagem Godric Gryffindor, um dos quatro fundadores da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria.

aranha-batizada-em-referencia-a-harry-potter_1

JK Rowling, autora da série, twittou que ficou muito surpresa pela descoberta. “Estou verdadeiramente honrada! Parabéns pela descoberta de outro #AnimalFantástico”, escreveu em inglês na sua rede social, em referência ao novo filme do universo bruxo.

aranha-batizada-em-referencia-a-harry-potter_2

A pequena aranha, que mede sete milímetros de comprimento, é noturna e se refugia em folhas mortas e secas. Ela foi descoberta por uma equipe de cientistas na Índia liderada por Javed Ahmed, um especialista em aranhas. 

aranha-batizada-em-referencia-a-harry-potter_3

Meus colegas e eu estamos em êxtase, pois somos grandes fãs dos livros e filmes de Harry Potter”, disse Ahmed, que estuda aranhas há quase uma década.

Esta aranha foi associada ao personagem Godric Gryffindor, um dos quatro fundadores da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria, do filme Harry Potter”, relatou Ahmed. “Essa associação ajudou a chamar a atenção para o fascinante mundo dos invertebrados e suas vidas secretas”.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail / Warner Bros ]

Jornal Ciência