Filmado em Washington, nos Estados Unidos, o vídeo mostra o momento em que um enxame de abelhas ataca uma aranha enorme, subindo em cima dela e golpeando-a com seus dolorosos ferrões.

No começo, as abelhas não dão muita atenção para a aranha, mas de repente, muitas delas se juntam e atacam com ferroadas. O ataque defensivo é feito em massa através dos movimentos suicidas das abelhas, gerando um acúmulo do veneno na aranha, com o objetivo de sobrecarregá-la e matá-la.

abelhas-atacam-aranha_01

No entanto, outra teoria é que as abelhas teriam se agrupado para usar seu calor corporal para superaquecer sua vítima. Outras possibilidades também apontam que a aranha sucumbe devido ao alto nível de dióxido de carbono. É raro ver uma aranha próxima a uma colmeia, mas algumas deixam teias nos arredores, na esperança de pegar algumas presas.

abelhas-atacam-aranha_03

O vídeo foi publicado pelo internauta Zaur Man, com a legenda: “Quando uma aranha se complica um pouco com uma colônia de abelhas, as coisas se tornam mortais porque a natureza é dura e cruel”. Quando alguém perguntou que havia vencido a batalha, Zaur Man respondeu: “As abelhas sempre ganham”.

Veja o vídeo e confira o ataque em massa das abelhas mostrando que aquele velho ditado “a união faz a força” faz todo o sentido.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência