Funcionários bebem urina e apanham por não cumprirem metas e vídeo choca a internet

de Otto Valverde 0

Imagens grotescas circularam pelas redes sociais deixando uma multidão indignada com os atos cruéis praticados por uma empresa chinesa.

O vídeo mostra, em ato doentio, funcionários de um escritório de decoração, localizado em Zunyi, província de Guizhou, sendo obrigados em roda a beberem urina e a levar chicotadas.

O motivo? Bem… Não existe nenhuma justificativa para isso, mas a empresa alega que o ato é motivado por não baterem as metas de venda – e isso parece ser algo relativamente “comum” entre empresas chinesas que constantemente estampam capas de jornais ao praticarem castigos em seus funcionários.

Após o vídeo tornar-se viral e se espalhar na web, a polícia de Zunyi declarou à imprensa que três funcionários identificados apenas como Guo, Cai e Huang, foram presos até o término das investigações, como sendo os possíveis causadores das agressões e humilhações.

Um ex-funcionário da empresa declarou de forma anônima à mídia local sobre as punições humilhantes: “Tudo estava normal no começo e então apareceram palestrantes motivacionais e realmente as coisas ficaram distorcidas”, disse.

Ele ainda alegou que, fora do vídeo, outros funcionários tiveram a cabeça raspada como parte da punição. Confira o vídeo abaixo:  

Fonte: Metro Fotos: Reprodução / Metro

Jornal Ciência