Empresa japonesa lança o primeiro smartphone lavável do mundo!

de Bruno Rizzato 0

Apesar de parecerem limpos, smartphones são, provavelmente, uma das coisas mais sujas que as pessoas carregam.

A quantidade de bactérias e germes presentes em um desses aparelhos é assustadora. Justamente por isso, uma empresa japonesa lançou o primeiro telefone celular lavável do mundo.

Com processador Snapdragon 410, 5 polegadas e sistema Android, o smartphone, chamado Digno Rafre, foi lançado no Japão pela empresa de tecnologia Kyocera Telecom. O melhor de tudo, é que ele é à prova d’água e resistente ao sabão, justamente para que possa ser bem lavado em água corrente.

Não há nenhum risco da água entrar no dispositivo, porque ele está totalmente selado para manter o isolante líquido. Ele nem sequer possui alto-falante, contando apenas com um receptor inteligente da Sonic, que transmite som através das vibrações na tela do telefone. A câmera de 13MP embutida também é à prova d’água.

Digno-Rafre -primeiro-smartphone-lavavel-do-mundo-01

Além de ser lavável, o telefone também é ideal para as crianças e pessoas desastradas, que sempre derrubam seus telefones em todos os lugares, ou gostam de tirar selfies na banheira ou na piscina. Ele ainda vem com um suporte flutuante em forma de pato de borracha.

Para lavar o telefone, a empresa sugere esfregar suavemente a espuma do sabão sobre ele antes de enxaguá-lo completamente com água. E, como um bônus adicional, não há perigo de riscar o telefone, porque sua tampa de plástico é resistente e “autorregenerativa”.

Digno Rafre, que possui 16GB de armazenamento, 2GB de RAM e uma câmera frontal de 2MP, foi lançado com preço aproximado de 1800 reais, mas não estará disponível para compra fora do Japão, até então. A empresa anunciou que há planos de lançar o gadget no mercado externo apenas se o interesse for alto o suficiente.

Um vídeo promocional postado pela Kyocera mostra uma pessoa lavando cuidadosamente o smartphone Digno Rafre com sabão em água corrente, confira:

Foto: Divulgação

Jornal Ciência