Conheça o misterioso Ryugyong, o “Hotel da Fatalidade” que intriga visitantes

de Gustavo Teixera 0

O hotel Ryugyong, localizado na Coreia do Norte, conta com 105 andares, por isso também é chamado de “Edifício 105”. Ele começou a ser construído em 1987 e só foi terminado em 2011, ou seja, levou 24 anos para ficar inteiramente pronto.

Mas mesmo estando pronto, ele nunca foi oficialmente inaugurado e a data de abertura é adiada constantemente. Não por menos, muitos se perguntam: ele vai abrir algum dia?

hotel-da-fatalidade_1

Ele está localizado em uma parte bastante movimentada da cidade de Pyongyang, capital do país, além disso, ele fica próximo à estação de metrô, portanto muitas pessoas passam por ele todos os dias e ficam intrigadas. Mas, segundo o jornal britânico The Independent, luzes acessas foram vistas no hotel, especulando que investidores egípcios estariam no local, então, provavelmente ele abriria as portas em breve.

hotel-da-fatalidade_2

O gerente geral da empresa de turismo Koryo Tours, Simon Cockerell, disse em entrevista para o The Independent, que os norte-coreanos têm uma visão específica de como querem que o hotel funcione, e como ainda não chegaram a essa perfeição, o prédio não foi devidamente inaugurado.

hotel-da-fatalidade_3

Quando visitei o lugar pela primeira vez, tivemos uma reunião com o diretor do projeto. Ele nos mostrou um vídeo de como supõe que ele tem que ser. Não nos deu uma cópia, muito menos nos deixou filmar. Mostrava o hotel da forma que eles o imaginavam no futuro e nos disse que tinham mudado certas coisas dos planos originais. Nada mais que elevadores na área externa e, ao invés de cinco restaurantes, seriam apenas três, e disse que não tinham dinheiro para terminá-lo. É simplesmente uma questão financeira”, disse Cockerell.

Apesar disso tudo, a imprensa apelidou o hotel de “Hotel da Fatalidade”, não por que alguém morreu lá, mas pela falta de habilidade em finalizar e inaugurar o prédio, mesmo estando pronto há 5 anos.

Como se sabe, as coisas na República Popular Democrática da Coreia, não funcionam normalmente, e essa certamente é mais uma da lista de excentricidades que encontramos por lá.

[ Independent ] [ Fotos: Reprodução / Independent ]

Jornal Ciência