Fotos de Ri-Sol-ju, a enigmática esposa de Kim Jong-un

de Merelyn Cerqueira 0

Há três gerações a dinastia Kim comanda a punhos de ferro a Coreia do Norte. Kim Jong-un, herdeiro oficial e atual líder, fechou seu círculo social e manteve perto de si apenas sua tia e esposa, Ri Sol-ju, que por trás de cortinas assistem as ações autoritárias e sangrentas.

Não há muitas informações sobre ela para serem reveladas, apenas que pertenceu a um grupo pop chamado “Ponchobo Eletronic Ensenble”, que desde a faculdade é o maior amor de Kim Jong-un, e atualmente está grávida de seu terceiro filho.

esposa-de-ditador-coreano_1

Eles se casaram em 2009 e, de acordo com Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul, Ri Sol-ju pertence a uma família de classe média, que a enviou para China para estudar e cantar entre os anos de 2005 e 2006. Em um período, viajou para a Coreia do Sul como membro de uma equipe de animação, em um evento de atletismo.

esposa-de-ditador-coreano_2

Quando Kim Jong, pai de Kim Jong-un estava vivo, aparentemente ele se opunha ao relacionamento. Foi então somente quando o ex-líder morreu é que eles conseguiram começar um relacionamento. 

esposa-de-ditador-coreano_3

Em 2012, a mídia norte-coreana liberou uma série de fotos do casal para o mundo. A relação foi vista como algo surpreendente e positivo por todos do país. A partir de então, a primeira-dama era presença constante ao lado do ditador em aparições públicas, como você verá na série de imagens abaixo.

Fonte: El País Fotos: Reprodução / El País / Porque no se me ocurrio

Jornal Ciência