1 – Terra de unicórnios
Como tentativa de demonstrar superioridade em vários campos de natureza bélica, científica e história, pesquisadores do país afirmar ser capazes de comprovar a existência de unicórnios.
Feita pelo Instituto de História da Academia de Ciências Sociais da Coreia do Norte, a prova seria a existência de uma toca de um suposto unicórnio que pertenceu ao Rei Tongmyong, fundador do Reino Koryo (918 – 1932), conforme publicado incialmente pelo Megacurioso.
2 – O dia 8 de julho reserva um feriado de “tristeza”
Isso porque, neste dia, é proibido sorrir, levantar a voz, consumir álcool ou demonstrar qualquer tipo de alegria. O decreto foi criado em 1994 por Kim Il-sung, avô de Kim Jong-un, atual ditador.
3 – 100% de aprovação nas eleições
É fato que a democracia no país é meramente ilustrativa. Dessa forma, em uma das eleições, Kim Jong-un consegui 100% de aprovação nas eleições.
Isso só foi possível pela inexistência de outros candidatos e pelo fato de o voto, que não é secreto, ser realizado através de “sim” e “não”. Contudo, quem votar pelo “não” corre o risco de ser considerado traidor.
4 – O que são drones?
Apesar de afirmar ter um grande poder bélico, a Coreia do Norte ainda não tem muito conhecimento sobre a tecnologia dos drones.
Quando, conseguiu abater um desses equipamentos, proveniente da Coreia do Sul, ficaram surpresos com o objeto.
Contudo, o modelo em questão era capaz apenas de tirar fotos, sequer filmava ou mandava imagens em tempo real.
5 – Corte de cabelo vergonhoso
Após um salão de beleza em Londres utilizar o penteado de Kim Jong-un como exemplo de cabelo ruim, alguns norte-coreanos ao visualizar a zombaria denunciaram-na a embaixada norte-coreana do País.
Contudo, e apesar dos apelos dos funcionários da embaixada, nada foi feito. A história teve uma repercussão tão grande que o salão chamou atenção da mídia e conquistou mais clientes.
6 – Mickey Mouse “pirata”
Apesar de ter pouco de sua vida divulgada publicamente, ao que tudo indica, Kim Jong-un já estudou na Europa.
Nesse período ele acabou desenvolvendo gosto por alguns esportes e também acabou conhecendo o Mickey Mouse.
Assim, em 2012, uma versão “pirata” do principal personagem da Disney – juntamente com a Minnie, e Ursinho Pooh, se apresentaram ao ditador em Pyongyang.
A Disney obviamente não gostou nada dessa história, já que tudo foi feito sem qualquer autorização.
7 – Filme considerado “ato terrorista”
Se você assistiu ao filme “A Entrevista”, protagonizado por James Franco e Seth Rogen, deve saber que se trata de uma crítica extremamente aberta à ditatura do país e excentricidade de Kim Jong-un.
Obviamente que o governo da Coreia do Norte reclamou do longa, tendo-o classificado como um ato terrorista.
Como retaliação, hackers anônimos atacaram o estúdio responsável pelo filme, fazendo com que a estreia chegasse a ser suspensa.
8 – Intimidação por fotos
Com a intenção de intimidar os “inimigos” do país, o governo costuma “vazar” imagens aleatórias de soldados, mostrando o poder bélico local e vendendo uma ideia de união para a construção da sociedade do futuro.
9 – Slogans bizarros
Conforme relatado pela Veja, o país costuma fazer uso de slogans bizarros. A agência oficial da Coreia do Norte, KCNA, chegou a liberar mais de 300 slogans propagandísticos curiosos, tal como “Façamos de nosso país um país de cogumelos!”, sobre o cultivo de champignons.
“Se os inimigos ousarem invadir nosso país, aniquilem-nos até o último homem para que nenhum deles sobreviva para assinar o documento de rendição!”, ou “Pratiquem esporte de forma ofensiva”.
Fonte: Veja Fotos: Reprodução / Veja