Seaventures Dive Resort: o hotel da Malásia que também é uma plataforma de petróleo

de Merelyn Cerqueira 0

As águas que cercam uma plataforma de petróleo são, provavelmente, um dos últimos lugares que você imaginaria encontrar uma variedade de recifes de corais, diversificada vida marinha composta por peixes tropicais coloridos, tartarugas-marinhas e outras criaturas.

No entanto, uma plataforma petrolífera localizada na Malásia corresponde a todas essas maravilhas, com um pequeno adendo: ela também é utilizada como hotel.

hotel-plataforma-de-petroleo_01

Chamado de Seaventures Dive Resort, é explorado por mergulhadores que desejam se aventurar para ilha Sipadan, conhecida por sua incrível paisagem subaquática. A plataforma está no Mar das Celebes e é propriedade de Suzette Harris, uma empresária de Singapura, cujo sogro adquiriu o gigante monstro de metal, em 1988. Depois de comprá-lo, ele o teria rebocado para as águas de Bornéu, onde começou a transformá-lo em um resort.

Os visitantes que desejam se hospedar, no entanto, não devem esperar por uma acomodação “cinco estrelas”, de acordo com a Oddity Central. Os quartos são arrumados, porém minúsculos, quase não há espaço no armário e o ar cheira a combustível – utilizado para alimentar os geradores.

hotel-plataforma-de-petroleo_04

A comida, por sua vez, não é exatamente “gourmet”, mas os turistas que se hospedam ali parecem não se importar muito com os detalhes. Para eles, o melhor mesmo é estar no coração do Triângulo de Coral, uma área de rica diversidade marinha.

hotel-plataforma-de-petroleo_03

Logo, o Seaventures Dive Resort pode não ser tão luxuoso outros muitos hotéis da Malásia, mas, possui um cenário único. Além disso, o fato de ser o único hotel que é uma plataforma de petróleo faz dele um dos mais populares resorts turísticos do mundo.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência