Hotel sem paredes promete experiência única nos Alpes Suíços

de Julia Moretto 0

Com o turismo crescendo cada vez mais em todos os cantos do mundo, a criatividade se torna fundamental para atrair a atenção das pessoas. É nessa disputa que profissionais inovam na busca por clientes.

As variações são as mais impressionantes. Um exemplo é o Null Stern, um hotel ao ar livre localizado nos Alpes suíços. Ele dispensa paredes e telhados e apresenta apenas uma cama com lençóis. Localizado 6.463 metros acima do nível do mar, Null Stern cobra cerca de US$ 210 (cerca de R$ 767) por noite.

hotel-sem-paredes-nos-alpes-suiços_1

Curiosamente, em alemão, o nome do hotel se traduz para “zero estrelas”. “Nós nos livramos de todas as paredes, e a única coisa que resta é você e sua experiência”, disse um dos fundadores do hotel, Daniel Charbonnier.

hotel-sem-paredes-nos-alpes-suiços_3

Null Stern foi criado em julho de 2016 e possui reservas até o final de 2017. Como a demanda é alta, a equipe está trabalhando com agências de turismo para construir mais acomodações em outra região popular da Suíça.

hotel-sem-paredes-nos-alpes-suiços_4

Segundo Charbonnier, o quarto não possui banheiro, e o mais próximo fica a cerca de cinco minutos a pé da montanha. A vista panorâmica das montanhas e das estrelas é o maior diferencial.

hotel-sem-paredes-nos-alpes-suiços_5

hotel-sem-paredes-nos-alpes-suiços_6

hotel-sem-paredes-nos-alpes-suiços_7

Assim como os demais hotéis, o serviço de quarto está incluso no pacote. Além disso, os hóspedes realizam as refeições no hotel, incluindo jantar e almoço na cama. Caso haja mau tempo, os hóspedes podem cancelar suas reservas de última hora.

[ Business Insider ] [ Fotos: Reprodução / Business Insider ]

Jornal Ciência