China: habitantes desta cidade têm o trem passando por dentro de casa. Veja o vídeo!

Já imaginou o quanto pode ser incômodo o trânsito de uma grande metrópole? Imagine agora um trem passando por dentro de um prédio residencial

de Otto Valverde 0

Se você utiliza os sistemas de transporte público de sua cidade todos os dias,certamente já deve ter seus próprios macetes para conseguir chegar a um determinado lugar a tempo.

Isto é, sair de casa em um determinado horário, escolher o ônibus da rota mais rápida ou até mesmo estar mais cedo na estação do metrô para evitar os horários de pico. Mas, e se o metrô literalmente viesse até você?

Esta é exatamente a situação para os moradores de três edifícios de 19 andares em Chongqing, na China. Por meio de um buraco, o trem atravessa os três prédios entre os andares 6, 7 e 8.

trem-nas-casas_02

Essa via férrea única foi construída para enfrentar uma questão relevante: a crise de espaço dentro da cidade.

Chongqing é um lugar densamente povoado e composto por diversos arranha-céus. Assim, quando uma estação ferroviária precisou ser construída na região residencial, a proposta original exigiria que alguns prédios fossem demolidos.

No entanto, os arquitetos encontraram uma solução para contornar esse problema, sugerindo a construção de uma via férrea que atravessasse os prédios. 

E se você está imaginando como deve ser difícil dormir com todo esse barulho frequente, fique sabendo que os designers do projeto também encontraram uma solução para esse problema e os moradores afirmam que não há nenhum incômodo! 

Os carros do trem foram especialmente concebidos para produzirem menos barulho. De acordo com os residentes, os ruídos são de apenas 60 decibéis, o que não é mais alto do que uma máquina de lavar louça. Além disso, por esta característica única, esses prédios são considerados alguns dos imóveis mais cobiçados da cidade. 

Veja no vídeo abaixo:

Fonte: Scoop Whoop Fotos: Reprodução / Scoop Whoop

Jornal Ciência