Casal de pinguins comemora 22 anos de namoro e ganha jantar de gala do aquário em que vive!

de Bruno Rizzato 0

Este casal de pinguins africanos, Kohl e Zelda, acaba de celebrar seu 22º ano de união.

Os pinguins – que possuem rostos e manchas negras – ganharam um jantar à luz de velas para celebrar sua união. O cardápio não poderia ser outro: peixes!

O casal reside no Aquário Audubon, em New Orleans, EUA, desde 1990. O Aquário postou vários vídeos dos pinguins em seu site, descrevendo-os como os “queridinhos de Audubon”.

A equipe de cuidadores preparou um momento único para o casal. Eles compartilharam uma refeição em uma mesa preparada exclusivamente para eles, com um garçom pessoal para atendê-los. Nas fotos divulgadas pelo aquário, eles brincam com uma imagem que mostra o pinguim segurando uma garrafa de champanhe, como se estivesse escolhendo a ideal para sua esposa. 

Foto: Audubonimages

Nem todos os pinguins que acasalam ficam juntos para sempre. “Embora a maioria das espécies de pinguins fique junta por toda a vida, ainda existe uma taxa de ‘divórcio’. Existem muitas questões que podem causar desgosto num parceiro pinguim, como infidelidade e reuniões indesejadas. Já vimos vários aqui em nossa colônia”, disse o avicultor Tom Dyer, do Instituto Audubon.

O fato interessante é que o casal que completou o aniversário de namoro é um grande exemplo de união. “Kohl e Zelda seguem na contramão dos problemas conjugais e estão comemorando seu 22º aniversário juntos”, acrescentou Tom.

Foto: Audubonimages

O pinguim africano

A espécie, Spheniscus demersus, é a única de origem africana. Ela é considerada em grande risco de extinção, principalmente por estar vulnerável aos constantes derramamentos de óleo na costa africana. 

A Fundação Sul-Africana de Conservação de Aves Litorâneas é uma organização que tenta protegê-los, apesar de todas as dificuldades de sobrevivência, na costa sudoeste da África. Normalmente, possuem cerca de 60 centímetros de comprimento e pesam entre 2,4 e 3,6kg. Os machos tendem a ser um pouco maiores que as fêmeas e seus filhotes possuem coloração azul-cinzenta.

pinguins

A alimentação básica da espécie é composta por peixes, lulas e crustáceos. Os pinguins africanos vivem em colônias e possuem um prolongado acasalamento. Normalmente, a espécie é monogâmica, e os casais retornam à colônia em que vivem.

Dados estimam que cerca de 80 a 90% dos casais permaneçam juntos na reprodução e prolonguem a união posteriormente. Registros mostram que alguns ficam juntos por mais de 10 anos, como o caso de Kohl e Zelda.

Fonte: Metro Foto: Reprodução / Metro

Jornal Ciência