Casal é brutalmente atacado e torturado com maçarico por horas por ladrões em fazenda na África do Sul

de Merelyn Cerqueira 0

Sue Howarth, 64 anos, e seu marido, Robert Lynn, 66, do Reino Unido, dormiam em uma fazenda própria, localizada em uma área remota a 150 quilômetros de Pretória, na África do Sul, quando três homens invadiram o local com um maçarico.

3D8FB59700000578-4252150-Sue_Howarth_was_brutally_murdered_by_a_gang_of_men_who_broke_int-a-1_1487850614203

Durante a madrugada, os homens invadiram a residência por meio de uma janela em busca de um cofre. Ao negar a existência dele, o casal foi amarrado e brutalmente torturado com o maçarico. Horas depois, ambos foram baleados e jogados em uma estrada. Enquanto que Robert sobreviveu às lesões, Sue acabou morrendo.

3D95C37B00000578-4252150-image-a-1_1487895452571

De acordo com a polícia local, que ainda está investigando o caso, o processo de tortura durou várias horas, e eles sofreram muito antes de serem baleados. Sue foi amarrada, queimada e espancada, enquanto que seu marido foi esfaqueado repetidamente e queimado. Janet Brown, prima de Howarth, disse em entrevista ao Daily Mail que “muitas pessoas que vivem na África do Sul tomam certas precauções”, mas acreditava que Sue e Robert achavam que não precisavam.

 

Os três homens empacotaram o casal com sacos plásticos sobre a cabeça e colocaram fitas em torno de seus pescoços. Depois, colocaram ambos em um caminhão. Sue foi baleada duas vezes na cabeça enquanto que Robert levou tiros no pescoço. Os corpos foram jogados à beira de uma rodovia entre Belfast e Stoffberg.

 

Robert, vendado, conseguiu se liberar e alcançar a esposa, ainda viva. Levada às pressas ao hospital, ela morreu 48 horas depois em razão das múltiplas fraturas no crânio. De acordo com o jornal, este é o terceiro ataque violento a fazendas na província apenas neste mês. Acredita-se que o casal tenha vivido no local por mais de 20 anos.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência