A comovente história da garota de apenas 6 anos que cuida sozinha do pai paralisado

de Merelyn Cerqueira 0

Jia Jia, uma chinesa de apenas seis anos, de Ningxia, cuidou de seu pai deficiente por dois anos.

Responsável por alimentá-lo e ajudá-lo a se mover diariamente, a menina nunca se queixou da necessidade e ainda comoveu muita gente na internet após sua história ser publicado na imprensa da China.

Um acidente de trânsito em 2016 mudou para sempre a vida da família de Jia Jia.

Seu pai, Tian Haicheng, de 40 anos, ficou paralisado do peito para baixo após um táxi que pegava cair em uma vala enquanto viajava em alta velocidade.

Dois meses e meio depois, sua mãe foi embora de casa levando apenas o filho mais velho, deixando Jia Jia uma dura tarefa incompatível com sua infância.

Ela acorda às 6h da manhã todos os dias para massagear os músculos do pai por meia hora. Ela também garante que ele escove os dentes e lave o rosto, antes de sair para ir à escola.

Então, quando volta para casa, oferece o jantar do pai e o ajuda a se movimentar pela casa, por meio de tiras de mobilidade feitas à mão.

Enquanto está na escola, são seus avós, dois agricultores idosos, que cuidam do pai. Jia Jia se tornou o pilar de sua família desde os quatro anos de idade, e Tian é muito grato por tudo que a filha faz.

“Ela é as minhas mãos”, disse ele, acrescentando que a tarefa mais difícil feita pela filha é a de movê-lo pela casa, uma vez que é muito mais pesado que ela.

Aparentemente, ajudar o pai a fazer a barba é o que a pequena chinesa faz de melhor.

“No começo, eu não sabia como barbear e cortei o rosto do meu pai, fazendo-o sangrar”, disse ela. “Mas papai disse que não havia doído. Agora eu sou muito boa fazendo a barba dele. Minha avó disse que eu faço muito bem”. Quando questionada se sentia falta da mãe, a menina negou, afirmando sentir saudades apenas do irmão.

A fim de conseguir apoio financeiro, uma vez que a família agora está sendo sustentada pelo trabalho agrícola dos avós, Tian criou uma conta no aplicativo chinês Kuaishou, para transmitir sua vida, na esperança de que consiga obter ajuda das pessoas.

A conta, que já tem cerca de 480 mil seguidores, mostra como Jia Jia cuida dele todos os dias.

O público foi tocado pela força de vontade da menina, dedicação e coragem, apelidando-a de “Anjinho”.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência