6 impressionantes dados sobre OVNIs revelados na audiência pública no Congresso dos EUA

de Redação Jornal Ciência 0

Na última quarta-feira (26/07), o Congresso norte-americano teve audiência pública com David Grusch, ex-oficial de Inteligência da Força Área dos EUA, entre outras testemunhas, sobre o tema que desperta o interesse do mundo: OVNIs.

A existência de Objetos Voadores Não Identificados — nome inicialmente usado apenas para designar qualquer objeto — acabou tornando-se um termo frequente entre o público para “naves extraterrestres” e sempre foi alvo de controvérsia e mistérios.

Abater objetos estranhos nos céus dos Estados Unidos, em diversas ocasiões, tem sido um tema cada vez mais recorrente na imprensa. Mas, desta vez, a revelação pública chamou a atenção quando o ex-oficial declarou:

“Não posso entrar em detalhes em um ambiente aberto, mas pelo menos a atividade que testemunhei pessoalmente, e tenho que ter muito cuidado aqui — o que testemunhei pessoalmente, eu e minha esposa, foi muito perturbador”, afirmando ter presenciado o uso de tecnologia alienígena.

Sob juramento, Grusch e outras testemunhas afirmaram que o governo dos EUA tem posse de objetos voadores não-identificados, além de restos mortais dos possíveis pilotos “não humanos” destas aeronaves. Abaixo, confira a lista que faz uma análise e organiza os pontos mais importantes sobre o depoimento no Congresso dos EUA, levantando o tema que é tratado como tabu.

1 – Há décadas os EUA capturam OVNIs

O ex-oficial afirmou que o governo do país coleta, há várias décadas, objetos voadores não identificados, em diversas partes, onde sofrem quedas ou são abatidos, visando se apropriar da suposta tecnologia alienígena, aplicando a “engenharia reversa” para tentar replicá-la.

2 – Os EUA têm material biológico “não humano”

Grusch disse que “pessoas com conhecimento direto sobre o programa” confirmaram a ele que o país coletou material biológico de seres “não humanos” durante as investigações dos supostos destroços de OVNIs. Em entrevista à NewsNation, Grusch comentou que o material coletado era dos restos mortais dos pilotos das aeronaves OVNIs.

3 – Pessoas mortas por “saberem demais”

Os representantes da comissão perguntaram se Grusch tinha conhecimento sobre pessoas em que foram prejudicadas ou feridas, que estiveram envolvidas de alguma forma com este tema.

Grusch foi claro ao responder “sim”. Ele disse ter dados de pessoas que têm conhecimento sobre assassinatos autorizados para silenciar o assunto. Isso mostra que, se confirmado com outras testemunhas, documentos e provas, que o governo dos EUA ameaçou, feriu e até matou pessoas para manter em segredo seu programa de pesquisa sobre OVNIs.

4 – Confirmação do famoso vídeo da Marinha

O vídeo gravado em 2004 pela Marinha dos EUA rodou o mundo e foi viral nos mais diversos países. O ex-comandante, David Fravor, disse em depoimento que ele foi o responsável pelas filmagens do famoso “OVNI Tic Tac.

Ele disse que a tecnologia desse OVNI era extremamente superior a qualquer coisa militar que os EUA tivessem acesso: “o objeto era muito superior a qualquer coisa que tínhamos na época, temos hoje ou esperamos desenvolver nos próximos 10 anos”.

Fravor classifica como “chocante” o fato de ninguém da equipe da Marinha, do governo ou qualquer instituição oficial ter investigado o ocorrido. Ninguém de sua equipe foi questionada sobre o assunto, ignorando a existência de um registro oficial em vídeo.

5 – Avistamento diário de OVNIs nos últimos 2 anos

“No momento, precisamos de um sistema onde os pilotos possam relatar sem medo de perder o emprego. Existem temores de que o estigma associado a esse tópico cause repercussões profissionais, seja por meio da administração ou de seu exame físico anual”, disse Ryan Graves, ex-piloto da Marinha que também deu depoimento.

Graves salientou durante a audiência que OVNIs são avistados, diariamente, nos últimos 2 anos, mas ninguém quer tocar no assunto.

Segundo ele, em 2018, dois caças F18 Super Hornets chegaram perto do que ele descreveu como “um cubo preto ou cinza-escuro dentro de uma esfera”.

Imediatamente, o treinamento foi encerrado e, mesmo os radares tendo detectado os objetos, o assunto não foi descrito no relatório final do dia.

Os militares têm medo de falar sobre suas experiências de avistamentos porque acreditam que irão sofrer forte retaliação ou que terão a reputação, carreira e dignidade jogadas na lama, pelo próprio governo, para descredibilizar seus depoimentos.

Ele ainda disse que resolveu trazer à tona todas as informações para dar coragem e “voz às preocupações de mais de 30 membros de tripulações comerciais e militares veteranos” que compartilharam com ele suas experiências com objetos estranhos, mas que têm vergonha de serem humilhados em público.

6 – Delator não viu OVNIs ou material biológico

David Grusch, apesar de todas as informações chocantes que deu, juntamente com outros ex-oficiais no Congresso dos EUA, sob juramento, disse não ter visto nenhum disco voador pessoalmente ou alienígena.

Mas, afirma que as informações foram dadas por “indivíduos com um longo histórico de legitimidade” nas forças armadas dos EUA, que compartilharam com ele “evidências convincentes” da veracidade das informações.

Grusch não quis dar mais detalhes por ser uma audiência pública, mas disse que encaminharia às autoridades. Estes dados foram fotografias, documentos oficiais e testemunhas orais extremamente sigilosas, dando detalhes sobre como o governo acoberta qualquer informação que tenha relação com OVNIs.

Ele afirma que desde que decidiu não ficar mais calado, começou a sofrer perseguição, mas diz não ter medo e espera que sua decisão de tornar público algo tão relevante, obrigue o governo dos EUA a ser transparente sobre os fenômenos.

EUA negam qualquer afirmação sobre OVNIs

De acordo com informações do respeitado jornal britânico The Guardian, o Pentágono negou completamente as afirmações de Grusch de que o governo do país esconde dados sobre OVNIs.

O porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA afirmou ao jornal que “nenhuma informação verificável que possa corroborar as alegações de que quaisquer programas sobre a possessão ou engenharia reversa de material extraterrestre tenham existido no passado ou atualmente”.

Até o momento, como David Grusch não forneceu nenhuma evidência concreta, substancial ou inegável que prove suas falas, torna-se fraca a tentativa de expor algo que, em teoria, o governo mantém em absoluto sigilo. Alguns o acusam (bem como os outros militares) de querer apenas mídia.

Mas, os registros em vídeo por parte das Forças Armadas dos EUA, capturados pelos militares que preferem não falar sobre o assunto, reforçam que o fenômeno OVNI existe, só não sabemos explicar o que de fato é.

A verdade é que tudo ainda segue no campo da especulação sem explicação plausível.

O fato é que alguns vídeos mostram a movimentação dos objetos em ângulos ou velocidades que desafiam as leis da Física ou qualquer tecnologia que a humanidade conheça. Segue o mistério. 

Fonte(s): The Guardian / Independent / USA Today / New York Times / NewsNation Imagem de Capa: Reprodução / Ursatii via Shutterstock e YouTube Foto(s): Divulgação

Jornal Ciência