Fragmentos de “OVNI” caíram do céu em remota aldeia no Camboja

de Merelyn Cerqueira 0

Moradores de uma pequena e remota aldeia na província de Preah Vihea, Camboja, recentemente foram surpreendidos por uma chuva de pedaços de metal.

O incomum incidente deixou as autoridades perplexas, levando alguns a acreditar que forças extraterrestres poderiam estar por trás dos fragmentos, segundo informações do site científico IFLScience.

De acordo com os moradores, um som extremamente alto acordou a aldeia por volta das 6h, horário local. Ao correr para fora de suas casas, encontraram dezenas de peças de alumínio, cada qual pesando mais de 40 quilos, causando danos em um raio de 10 quilômetros.

Todos os destroços foram coletados e entregues à polícia, que não conseguiu identificar de onde vinham. Yin Chamnan, chefe de polícia de Preah Vihear, confirmou que os fragmentos agora serão entregues a uma equipe de especialistas.

Foram encontradas mais de 17 peças de tamanho médio, feitas de alumínio e borracha. Embora os moradores e autoridades tenham relatado a possibilidade de forças extraterrestres, é possível que os fragmentos sejam partes de um drone que provavelmente sobrevoava a região – de acordo com afirmações não oficiais.

Nenhuma agência espacial se manifestou ainda sobre o caso. Alguns cientistas cogitam a hipótese do drone algo muito remoto, devido às proporções do objeto.

Outros, salientam que pode ser destroços de algum satélite, mas como nenhuma agência confirmou ou comentou sobre o caso, tudo ainda está no campo das suposições.

Fonte: IFL Science Fotos: Reprodução / IFL Science

Jornal Ciência