Barack Obama confirma que OVNIs são reais e não podem ser explicados

A declaração deixou muitas pessoas surpresas, já que a afirmação veio do ex-presidente dos Estados Unidos

de Redação Jornal Ciência 0

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou de forma contundente que o país possui vídeos legítimos de objetos voadores não identificados (OVNIs), classificando-os de “fenômenos aéreos”.

“O que é verdade, e na verdade estou falando sério, é que há filmagens e registros de objetos nos céus que não sabemos exatamente o que são”, afirmou Obama em entrevista ao canal CBS, uma das maiores emissoras do país.

A NBC News acredita que a declaração de Obama trouxe mais veracidade aos registros oficiais do governo que sempre foram desacreditados ou minimizados pelos próprios órgãos militares.

Agora, Obama deixa claro que existem registros oficiais e que, de fato, não sabemos o que eles são, quem ou o que poderia estar por trás de cada aparição.

“Não podemos explicar como eles se movem, sua trajetória”, disse. “Eles não tinham um padrão facilmente explicável. E então acho que eles ainda levam a sério isso, tentando investigar e descobrir o que é”, salientou.

Imensas pressões foram feitas ao longo dos anos para que os governos de várias nações fizessem pronunciamentos sobre o assunto, mas sempre a temática era tratada como extremamente sigilosa.

Após décadas de pressão, a Marinha dos Estados Unidos confirmou a legitimidade de vários vídeos de caças militares que conseguiram rastrear objetos não identificados.

Quase todos os registros mostram trajetórias anormais de forma que as forças militares não conseguem explicar como é possível tal comportamento aéreo.

O Pentágono publicou um relatório de um vídeo vazado na revista The New Yorker sobre o tema e, após a confirmação do órgão sobre a veracidade das filmagens, o assunto “OVNI” ganhou força nos EUA com mais pessoas interessadas no assunto.

Ainda na entrevista, Obama disse que perguntou claramente aos militares se existiam alienígenas nos EUA. “Eles pesquisaram um pouco e a resposta foi: NÃO!”.

O vídeo abaixo mostra a gravação oficial da Marinha Norte-Americana em julho de 2019, evidenciando um objeto com aparência esférica e voando acima do oceano, em movimentos incomuns, antes de mergulhar na água.

Após ver as imagens e saber da confirmação de veracidade, o senador norte-americano Marco Rubio, pediu que fosse aberta uma investigação sobre a existência de fenômenos ainda não explicáveis. Abaixo, o vídeo do programa onde Obama concedeu a entrevista.

Fonte(s): Correio Brasiliense Imagens: Reprodução / YouTube / Portal R7

Jornal Ciência