Cadela salva a vida do dono deitando sobre ele por 20 horas para protegê-lo da neve

de Julia Moretto 0

Uma cadela Golden retriever conseguiu salvar a vida de seu dono deitando sobre ele por quase 24 horas para mantê-lo aquecido. O homem escorregou no gelo e quebrar seu pescoço, ficando impossibilitado de se mover.

 

Na véspera do Ano Novo, Bob, de 64 anos –quepreferiu não revelar seu sobrenome por motivos de privacidade–, dePetoskey, Michigan, estava assistindo ao Fiesta Bowl entre Clemson e Ohio State. Era por volta das 22h30, quando ele decidiu sair e buscar mais lenha para sua lareira. Ele tinha realizado o mesmo caminho outras vezes, mas ao usar chinelos, deslizou e caiu, ficando incapaz de se mover.

cachorro-salva-dono_02

O homem começou a gritar por socorro, mas a casa de seu vizinho mais próximo era muito longe e naquele horário não havia ninguém por perto para ajudá-lo. Felizmente, sua cadela de 5 anos veio ajudar. Pela manhã,não tinha mais voz e não conseguia gritar por ajuda, mas Kelsey não parou de latir. Ela continuou latindo por ajuda, mas nunca saiu do meu lado. Ela me manteve quente e alerta”, lembra Bob.

cachorro-salva-dono_03

Bob permaneceu paralisado na neve por cerca de 20 horas em baixas temperaturas. Durante esse tempo, Kelsey fez tudo o que podia para mantê-lo vivo, inclusive deitou sobre ele para mantê-lo quente e constantemente lambia seu rosto e suas mãos acordá-lo.

 

Após 19 horas, Bob perdeu a consciência, mas Kelsey continuou latindo por ajuda.Apesar dos melhores esforços da cachorra, Bob provavelmente ia morrer congelado se seu vizinho Rick não tivesse ouvido o uivo desesperado de Kelsey. “Ela estava dando um grito estridente que alertou o meu vizinho”, disse Bob. “Ele (Rick) me encontrou às 6:30 no dia de Ano Novo”. Bob foi levado para o departamento emergencial do McLaren Northern Michigan, e os médicos descobriram que ele tinha uma fibrilação atrial e uma hérnia de disco (C4-C5). No entanto, eles ficaram surpresos que, apesar do longo período imobilizado na neve, Bob não teve geladura em nenhuma de suas extremidades.

 

Lesões na coluna geralmente causam paralisia permanente, mas Bob foi incrivelmente afortunado.“A maioria das pessoas com lesões da medula espinhalnão se move. É trágico e quando está feito, está feito. Não sei se foram as temperaturas frias que podem ter ajudado ele ou o fato de ele estar deitado na neve do jeito que estava”, disse Dr. ChaimColen, neurocirurgião da McLaren, Michigan. 

 

Antes da operação, ele disse a Bob que havia uma grande chance de ele nunca voltar a andar, mas ele foi capaz de mover seus braços e pernas na manhã seguinte. Dr. Colenacredita que Rick e Kelseyforam fundamentais para manter Bob vivo após seu acidente. “Seu cão realmente o manteve vivo e o ajudou”, disse o médico. Jenny, filha de Bob, disse que Kelsey permaneceu sozinha em casa depois que seu pai foi levado para o hospital. “Rick deixou-a sair e alimentou nossos cavalos, mas eu sabia que Kelseyestaria assustada sem ele”, disse.

 

Kelsey e Bob são inseparáveis, e vão a todos os lugares juntos, então quando Jenny chegou em casa para cuidar da cadela, não ficou surpresa ao ver que a cachorra estava deitada sobre um amontoado de todas roupas de seu pai.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência