Um crocodilo de quatro metros de comprimento foi visto nadando em um rio no Território do Norte, Austrália. A enorme criatura, camuflada entre as rochas, dificilmente poderia ser vista.

No entanto, Matt Wright, estrela do programa Outback Wrangler, da National Geographic, avistou o animal, registrando-o em um curto vídeo. De acordo com o jornal Daily Mail, Wright estava pescando em um lugar isolado, quando viu o gigantesco animal. “Eu estava descendo, pescando aqui, tentando pegar um barramundi, e olha quem está vagando por aqui. Ele é um monstro”, disse ele no vídeo.

crocodilo-gigante_2

Esse cara está tentando fazer um pouco de rafting sem bote”, escreveu em um post no Facebook.

crocodilo-gigante_3

crocodilo-gigante_4

crocodilo-gigante_5

Wright disse acreditar que o crocodilo estava ferido e por isso pediu que as pessoas ficassem de olho nas criaturas à espreita, especialmente durante os meses mais quentes do ano. “Lembre-se de que os grandes crocodilos estão migrando nesta época do ano”.

Segundo o Guinness World Records, o recorde de maior crocodilo do mundo em cativeiro pertence a um espécime de água salgada de 5,48 metros de comprimento, que foi capturado no rio Finniss, Território do Norte. Atualmente, ele está em um zoológico em Green Island, Queensland, Austrália.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência