Vídeo: após extrema seca na Índia, moradores de aldeia dão garrafa de água para cobra

de Gustavo Teixera 0

Após a extrema seca que atingiu partes do sul da Índia, esta cobra-real encontrou o seu caminho para uma aldeia local na tentativa de obter um pouco de água.

Embora a cobra-real seja conhecida por ser perigosa, a compaixão dos locais com o animal foi maior do que o medo. Além disso, sabendo que este tipo de cobra geralmente tenta evitar o confronto com os seres humanos, perceberam que ela deve ter sentido muita sede para tomar essa atitude.

Então, eles começaram a operação de resgate. Primeiro, um homem agarrou a cauda da cobra para evitar que ela atacasse o outro voluntário com a garrafa de água. O socorrista veio na frente da cobra e espirrou água na cabeça da serpente para esfriar o animal. Então, ele estendeu a garrafa de água para cobra para beber, e a magia aconteceu: a cobra bebeu a água.

Enquanto tentava dar água à cobra, o homem segurava um pegador de cobras para se proteger, caso ela decidisse atacar. Felizmente, tudo correu bem. A cobra foi levada para uma instalação de cuidados com animais.

[ Bored Panda ] [ Fotos: Reprodução / Bored Panda ]

Jornal Ciência