Gato mata cobra extremamente venenosa para defender duas crianças, mas morre em seguida

Felino foi picado pelo réptil ao defender as crianças e acabou não resistindo aos ferimentos.

de Redação Jornal Ciência 0

Um gato doméstico está sendo considerado um “herói” após ter morrido para salvar duas crianças da família que o adotou do ataque de uma cobra venenosa em Queensland, na Austrália.

De acordo com o Serviço de Emergência Animal de Queensland, em declaração na página oficial no Facebook, elas estavam brincando no quintal com o gato, chamado Arthur.

No momento da brincadeira, Arthur percebeu a presença de uma cobra-castanha-oriental, altamente agressiva, rápida e conhecida pelo comportamento brusco e imprevisível.

A cobra-castanha-oriental é uma das mais venenosas do mundo. Foto: Divulgação.

Essa espécie tem o segundo veneno mais potente de todas as serpentes venenosas do mundo.

Imediatamente, o gato Arthur saltou sobre a cobra e lutou até conseguir matá-la, mas ele também saiu ferido e, algum tempo após a luta, a família o levou ao veterinário, que confirmou que o animal tinha sido picado pela cobra e estava morrendo devido à rápida ação do veneno altamente tóxico.

“O céu ganhou um anjo. Sua família vai sempre lembrar-se dele e ser para sempre grata pelo fato dele ter salvado a vida de duas crianças. O Arthur era muito corajoso e bagunceiro. Já tinha estado conosco em acidentes anteriores e era um gato muito amado por todos”, escreveram os médicos veterinários que acompanharam o gato em uma postagem no Facebook.

Fonte(s): Serviço de Emergência Animal de Queensland Imagens: Divulgação

Jornal Ciência