Criança encontra 7 ninhos de cobras mortais em sua escola na Austrália

de Merelyn Cerqueira 0

Enquanto brincava no parque de uma escola perto da cidade de Laurieton, Nova Gales do Sul, na Austrália, uma criança encontrou 12 ovos enterrados em um banco de areia.

Sem saber do que se tratava, ela alertou os funcionários da escola, que imediatamente entraram em contato com o FAWNA NSW, um grupo de proteção animal. Estes identificaram os ovos como pertencentes a cobra marrom oriental (Pseudonaja textilis), uma das mais venenosas do país, segundo informações da Business Insider.

ovos-de-cobra

Três dias depois, quando os voluntários da FAWNA ainda exploravam o banco de areia, eles descobriram sete ninhos, com um total de 43 ovos.

Embora as cobras marrons bebês não sejam tão perigosas quanto as adultas, segundo Yvette Attleir, membro do FAWNA, se uma criança tivesse sido picada ela teria que ser hospitalizada imediatamente.

fotos-ovos-cobra

O caso foi reportado na página oficial da organização no Facebook, com muitos usuários sugerindo se tratar de ovos de dragão d’água.

“Eu acreditei que eram ovos de cobra marrom devido ao fato de que eles foram encontrados na área em questão e, quando olhei através do ovo, vi uma pequena cobra bebê listrada”, disse, Rod Miller, outro membro da FAWNA.

Em entrevista ao The Guardian, um especialista répteis confirmou que os ovos eram mesmo de cobra, embora não fosse capaz de confirmar a espécie.

Segundo Attleir, é possível que os ovos estivessem na segunda semana de incubação. Ainda, ela assegurou que a região estava livre de uma infestação de cobras, acrescentando que os ninhos poderiam ser de um único espécime.

Os ovos foram removidos com segurança para um local que não especificado pela organização. Mais tarde, em uma publicação no Facebook, foi informado que todas as cobras, exceto a de um dos ovos, haviam nascido.

Fonte: Science Alert Fotos: Reprodução / Science Alert / Universidade da Califórnia

Jornal Ciência