TOP 9 coisas que o mundo precisa copiar do Japão

de Gustavo Teixera 0

O Japão é um país incrível com um belo ambiente natural e uma cultura única. Seu povo também é muito inventivo, os japoneses gostam de criar coisas que você não vai encontrar em qualquer outro lugar. Selecionamos 9 coisas feitas no Japão que são tão engenhosas que deveriam estar em todos os países. Confira:

1 – Postos de gasolina funcionais

coisas-que-o-mundo-precisa-aprender-com-o-japao_01

Para facilitar o alcance ao tanque de combustível, as mangueiras de abastecimento ficam penduradas no teto, agilizando a vida daqueles que vão abastecer.

2 – Máquinas de comida diversificadas

coisas-que-o-mundo-precisa-aprender-com-o-japao_02

Ao invés de máquinas de refrigerante ou guloseimas, no Japão eles têm maquinas que vendem os mais variados tipos de comida, como ovo cozido, batatas fritas, entre outros pratos.

3 – Estacionamento compacto e eficaz

coisas-que-o-mundo-precisa-aprender-com-o-japao_03

Como o número de carros por lá é cada vez maior, mas o espaço para estacioná-los não é tão grande assim, os japoneses desenvolveram uma tecnologia que empilha carros para otimizar o espaço dos estacionamentos.

4 – Latas com marcações para cegos

coisas-que-o-mundo-precisa-aprender-com-o-japao_04

Pessoas com deficiência visual também bebem refrigerante e cerveja, mas infelizmente poucos pensam nesses clientes. Mas, no Japão, empresas desenvolveram latas com o nome da marca da cerveja em braile bem como a marcação do lugar de beber e abrir.

5 – Cadeira com apoio para bolsas

coisas-que-o-mundo-precisa-aprender-com-o-japao_05

Essa é uma das invenções mais úteis que os japoneses desenvolveram, e com certeza não precisou de muito esforço. Os japoneses pensaram no óbvio e fizeram um apoio perfeito nas cadeiras para pendurar bolsas sem deixá-las cair no chão.

6 – Vasos sanitários tecnológicos

coisas-que-o-mundo-precisa-aprender-com-o-japao_06

Olhe para esse vaso sanitário que mais parece um robô ou um aparelho utilizado pela NASA. Sem dúvidas deve ser muito interessante fazer as necessidades fisiológicas nele.

7 – Plástico bolha eterno

coisas-que-o-mundo-precisa-aprender-com-o-japao_07

Quase todas as pessoas adoram estourar essas bolhas para aliviar o stress. No Japão, eles inventaram um plástico bolha renovável, que faz você estourar a mesma bolha muitas vezes sem acabar.

8 – Hotéis para cochilos rápidos

coisas-que-o-mundo-precisa-aprender-com-o-japao_08

Os japoneses trabalham muito na terra do Sol Nascente. Para tentar amenizar o cansaço, inventaram pequenos cômodos que mais parecem cápsulas que servem como uma acomodação instantânea para pequenos cochilos e sonecas.

9 – Dormir no trabalho

coisas-que-o-mundo-precisa-aprender-com-o-japao_09

Parece mentira, mas não é. No Japão, existe uma lei que permite que trabalhadores durmam após o almoço. Chamado de Inemuri, o costume é tão corriqueiro, que pode ser realizado ao lado do seu chefe sem nenhum problema.

[ Bright Side ] [ Fotos: Reprodução / Bright Side ]

Jornal Ciência