TOP 10 Fatos bizarros sobre a Família Real Britânica que você nunca imaginou

de Otto Valverde 0

O mundo acompanhou de perto no último sábado (19) o casamento do Príncipe Harry com a agora duquesa de Sussex, Meghan Markle. O evento foi a pauta do dia nos noticiários, uma vez que a Família Real ainda desperta muito interesse nas pessoas.

No entanto, apesar de serem figuras públicas, eles possuem alguns segredos que muita gente está interessada em desvendar, bem como alguns fatos bizarros de etiqueta e vivência.

Abaixo você confere alguns deles, segundo informações da Bright Side.

1 – A Família Real não pode jogar Monopoly

A proibição foi criada em 2008 pelo príncipe Andrew, duque de York. O motivo, segundo ele, é que o jogo poderia “ficar muito cruel”.

2 – A Rainha Elizabeth II prefere usar cores mais brilhantes

Embora os modelos sejam conservadores, a rainha prefere adicionar um pouco de cores à sua indumentária.

Ela normalmente é vista em público usando trajes brilhantes, com fúcsia, amarelo limão e azul claro, por exemplo. No entanto, as cores não são determinadas apenas pela preferência de Elizabeth, mas pelo fato de que é mais fácil reconhecê-la no meio de uma multidão.

3 – A Rainha celebra 2 aniversários

Enquanto seu aniversário de verdade é comemorado no dia 21 de abril, a segunda data, vista como aniversário oficial, é comemorada em diferentes datas entre os países da Comunidade das Nações.

O primeiro festejo ela opta por passar com a família, enquanto o segundo, declarado feriado nacional, é marcado por desfiles e celebrações em massa.

4 – Pessoas que não são membros da realeza não podem tocar a Família Real

Apesar de este ser um fato conhecido, ele frequentemente é violado. Isso geralmente acontece durante reuniões com celebridades, políticos e outras personalidades famosas.

5 – Os membros da Família Real são obrigados a aceitar todo e qualquer presente

Regras de ética os obrigam a aceitar com sincera cortesia presentes oferecidos por qualquer pessoa. Embora os agrados pertençam à monarquia, é a Rainha quem decide o destino de cada um deles.

6 – A Rainha rege todas as reuniões

Se um dia você tiver a sorte de jantar com Elizabeth II, saiba que, no momento em que ela terminar a refeição, todo mundo é obrigado a parar de comer. Esta regra também se aplica aos membros da família real.

7 – A Rainha não precisa de um passaporte para viajar

Como o passaporte britânico é emitido em nome de Sua Majestade, é desnecessário que a própria rainha possua um.

No entanto, essa exceção não se estende a outros membros da Família Real, de modo que todos eles devem possuir passaportes.

8 – A Família Real não vive exclusivamente às custas do Estado

Embora o financiamento da monarquia venha em grande parte do Ducado de Lancaster, a rainha possui propriedades pessoais, incluindo a Sandringham House em Norfolk, Balmoral Castle em Aberdeenshire e outras casas menores. 

No entanto, a principal fonte de renda pública da Rainha vem do Sovereign Grant, que exige o pagamento de uma porcentagem fixa dos lucros feitos pela Fazenda da Coroa à Monarquia. De acordo com a lei, a receita excedente das terras da coroa vai para o Tesouro, enquanto que 15% é entregue à Rainha.

Outros bens incluem sua coleção de selos reais, artes, joias, carros, cavalos e os legados da Rainha-Mãe, que contribuem para sua fortuna pessoal.

9 – A rainha não precisa de licença para dirigir

Ela é a única pessoa no Reino Unido a ter esse direito. Até mesmo durante a Segunda Guerra Mundial quando serviu como motorista de ambulância, não precisou de documentos oficiais para pilotar um carro.

10 – Membros da Família real precisam de permissão da Rainha para se casar

De acordo com a última revisão do Inheritance Act (Lei de Herança), as seis primeiras pessoas na linha de sucessão ao trono com menos de 25 anos devem obter uma licença de casamento da Rainha. Isso significa que, se ela se opuser, não haverá matrimônio.

Fonte: BrighSide Fotos: Reprodução / BrighSide

Jornal Ciência