Estudante do ensino fundamental é expulsa da sala por não usar sutiã e “distrair professores”

de Merelyn Cerqueira 0

Recentemente, um conflito se estabeleceu entre alunos, pais e professores de uma escola para meninas na cidade de Kent, na Inglaterra.

Uma das alunas foi convidada a se retirar da sala e voltar para casa por usar uma blusa transparente. Enquanto um dos pais alega que a estudante tenha sido mandada para casa sob a justificativa de “não usar sutiã” e “distrair os professores”, a escola afirma que o motivo foi o de “trajes inapropriados” – e não pela falta do sutiã. Com informações do R7.

De acordo com as regras da instituição, as alunas até podem atender as aulas com roupas próprias (e não uniforme), contanto que as peças sejam de estilo social. No entanto, no caso da aluna em questão, entendeu-se que ela estaria utilizando uma blusa “quase transparente”.

Nas redes sociais, usuários se mostraram indignados com o caso.  “Não acredito que meninas da escola estão sendo mandadas para casa por não usarem sutiãs, ‘porque os professores ficam distraídos”, escreveu uma adolescente da cidade de Kent.

Em solidariedade à colega, um grupo de alunas organizou um protesto. Elas foram no dia seguinte à escola sem sutiãs. Em entrevista ao Daily Mail, uma delas afirmou que a intenção era mostrar a gravidade do caso, uma vez que, em uma reunião privada, a escola teria afirmado que a roupa da menina era o problema – já que ela estaria “distraindo os professores”.

“Em que ano estamos? Em vez de mandar as garotas para casa, vocês deveriam expulsar os professores com problemas”, disse ela. Segundo a diretora da escola, Hillary Burkett, afirmou que a escola possui um dress code que se aplica a todas as alunas.

“Isso garante que as estudantes mais velhas se apresentem de forma social às mais jovens, servindo como exemplos positivos”, disse. “Nas raras ocasiões em que o traje é desrespeitado, pedimos que a aluna volte para casa para se vestir novamente e assegurar que os altos padrões da escola sejam mantidos”.

Fonte: R7 / The Sun Fotos: Reprodução / R7

Jornal Ciência