Pais de menino com doença rara doam R$ 40 mil para garota com mesma doença

de Merelyn Cerqueira 0

Isabela Diringer, de apenas 12 anos, nasceu com uma condição rara chamada gastrosquise.

Por causa dessa má-formação, seu intestino acabou se desenvolvendo fora da parede abdominal. Em consequência disso, ela precisa ser alimentada por meio de um tubo e frequentemente é internada em razão de seu desenvolvimento – físico e mental – atrasado, correspondente ao de uma criança de seis anos, de acordo com informações do portal Hypeness.

pais-de-garoto-com-doenca-rara_1

No entanto, a família de Diringer descobriu que, na Inglaterra, médicos desenvolveram uma forma de cirurgia que poderia, em 92% de chances, corrigir o problema. Contudo, todo o procedimento, incluindo custos de viagem, somariam a gritante quantia de 500 mil reais. Então, para conseguir ajudar a filha, os pais criaram uma campanha de financiamento coletivo na internet. 

pais-de-garoto-com-doenca-rara_2

A mãe de Isa, Gláucia Marina Diringer, é cabo da Polícia Militar, então, sabendo da história da menina, um grupo de policiais decidiu doar o valor de 3.000 reais, recebido em um prêmio da loteria, para ajudar na causa da menina.

pais-de-garoto-com-doenca-rara_3

Embora a doação tenha ajudado, ainda eram necessários mais 40 mil reais para fechar o valor pretendido. Foi então que a família de um menino chamado Chico, de apenas quatro anos, e que sofre do mesmo problema, entrou na história.

pais-de-garoto-com-doenca-rara_4

Afirmando que Isa já estava na luta há mais tempo, os pais de Chico decidiram doar o valor angariado para o tratamento do filho – exatos 40 mil reais.

A boa ação da família chamou atenção na internet. No entanto, agora Chico precisa de contribuições para que também possa ter uma vida melhor. Para conhecer mais sobre sua história e ajudar, acesse a página oficial da causa no Vai Chico.

[ Hypeness ] [ Fotos: Reprodução / Hypeness ]

Jornal Ciência