NodPod: agora é possível ter um sono tranquilo durante suas viagens

de Julia Moretto 0

Se conseguir tirar um cochilo confortável durante longas viagens sempre pareceu um sonho impossível para você, com a nova invenção, NodPod, ele pode se tornar realidade. 

Tudo começou quando a designer de Kentucky, Paula Blankenship, decidiu que estava cansada de usar os travesseiros normais e casacos para dormir no carro. Depois de vários protótipos, ela surgiu com a NodPod, uma espécie de rede para sua cabeça que se acomoda sob o queixo. 

Nodpod_01

Segundo a criadora, ela buscava um objeto que pudesse resolver o problema de movimentação da cabeça para frente durante o sono. “Eu desenhei muitos protótipos, mas nenhum resolveu o problema do movimento da cabeça para a frente. A solução veio durante uma viagem de avião. Quando voltei para casa, sentei e criei o projeto. Assim, NodPod nasceu!“, completa.

Nodpod_02

Ao dormir sem uma proteção, a cabeça, pescoço e costas não ficam em um ângulo de 90 graus. Além disso, algumas situações estão sujeitas a acontecer, como acordar com dor no pescoço e no corpo. Pensando nessas possibilidades, NodPod suporta a cabeça, mantendo-a em um ângulo de 90 graus, impedindo qualquer movimento da cabeça. Outra característica, é a vantagem de manter a boca fechada, evitando que a pessoa babe.

Apesar de não ser muito bonito, as pessoas parecem ligar para a aparência do apetrecho, que já arrecadou $ 131.420 em vendas. Se tudo correr conforme o planejado, ainda mais pessoas receberão suas redes de cabeça, em outubro de 2016.

Nodpod_03

Nodpod_04

New Atlas ] [ Fotos: Divulgação ]

Jornal Ciência