A história do homem que dorme com o cadáver da esposa há quase 20 anos

de Redação Jornal Ciência 0

O vietnamita Le Van, à época com 55 anos, ficou conhecido na internet após desenterrar o corpo de sua esposa que morreu em 2003 e mantê-lo dentro de casa.

Especula-se que quando sua mulher morreu, ele decidiu ir dormir em cima de seu túmulo, e depois de 20 meses, construiu um túnel para ficar mais próximo de seu amor. 

Após descobrirem, os filhos de Le Van o proibiram de fazer isso, mas foi aí que ele teve a ideia de levar os restos mortais de sua esposa para dentro de casa. 

As autoridades locais o obrigaram a enterrar o corpo de sua mulher novamente, mas Le Van não ficou satisfeito e resgatou os restos mortais de sua esposa, mais desta vez, usou gesso, cimento, cola e areia fez uma estátua em tamanho real de sua amada.

Seus restos mortais estão dentro desta “estátua”, como forma de “molde” para seu antigo corpo. A estátua foi levada para dentro de sua casa e ficou, mais precisamente, em sua cama. O portal de notícias VietnamNET, um dos maiores do país, visitou Le Van em 2013 para saber mais sobre essa obsessão por sua esposa.

Os repórteres ficaram surpresos ao encontrar a estátua deitada na cama, com vestido bonito e com maquiagem na face da estátua. Segundo o site, ele limpa a estátua todos os dias e se diz responsável por manter sua esposa linda. Le Van ainda compra panos para fazer roupas novas para sua esposa, mensalmente. 

“Quando minha esposa estava viva, nunca usou um vestido bonito porque eu não podia pagar por isso, então agora eu tenho que fazer muitas roupas bonitas para ela”, disse Le Van. 

“As pessoas dizem que eu sou louco porque eu cuido de um cadáver, mas eu acredito fortemente que ela está sempre comigo. Eu definitivamente vou dormir com ela até o dia que eu morrer”, finalizou.

Fonte: Diário de Biologia Foto: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência