TOP 5 dicas infalíveis que vão te ajudar a dormir melhor

de Merelyn Cerqueira 0

Você já deve ter passado por algum período de insônia. Certamente a ansiedade excessiva lhe proporcionou noites em claro, seguidas de cansaço diurno e olheiras visíveis.

A insônia é de fato um problema persistente que atinge pessoas em todo o mundo, prejudicando a capacidade de sono e qualidade de vida.

Embora exista em diferentes tipos, para cada uma delas há tratamento. Basta apenas buscar ajuda. Dito isso, na lista abaixo você confere cinco truques infalíveis para ajudar a combater a insônia. As informações são da Bright Side.

1 – Esqueça os aparelhos eletrônicos

dicas-para-dormir-melhor_1

É normal para algumas pessoas verificar diligentemente suas redes sociais e e-mails antes de dormir. Acredite, este é um hábito terrível.

A luz artificial emitida pelos aparelhos perturba as substâncias químicas (como a melatonina) responsáveis pelo sono que são liberadas pelo nosso cérebro. Sendo assim, seja rigoroso com você mesmo e imponha uma regra de “sem celular antes de dormir”.

2 – Exercite-se

dicas-para-dormir-melhor_4

Uma caminhada à noite é uma ótima maneira de colocar a mente em ordem depois de um dia estressante.

Desligue seus fones de ouvido, defina um trajeto e aproveite a paisagem noturna e sons. Você verá que o passar suave de seus pés ajudará no descanso do cérebro. 

3 – Tenha uma rotina

Quando viajamos por uma mesma rota todos os dias, fazemos quase que sem pensar. O mesmo conceito pode ser aplicado à hora de dormir. Não importa o quão simples ou complicado seja a rotina, nossa mente saberá que essas ações repetidas podem indicar o sono.

4 – Leia  

dicas-para-dormir-melhor_6

Quer saber o que Barack Obama, Bill Gates e Ariana Huffington têm em comum além do sucesso? Eles leem antes de irem para a cama. Ler é um processo mental necessário para tirar nossas mentes das preocupações diárias e é um componente-chave para “desligar”.

5 – Prepare-se para a rotina da manhã

dicas-para-dormir-melhor_2

Mesmo que você siga religiosamente os passos acima e obtenha a melhor noite de sono de sua vida, tudo isso será desperdiçado se você ainda estiver apressado pela manhã.

Não deixe para procurar uma blusa limpa ou as chaves do carro em cima da hora. Prepare tudo na noite anterior. Fique livre para saltar da cama com alegria, sabendo que você só precisa comer, tomar banho e sair de casa.

Fonte: BrightSide Fotos: Reprodução / Pixabay / AndroidPIT / Jornal Ciência / Pixabay / Pexels / Pixabay

Jornal Ciência