Especialista revela que domingo é o pior da semana para obter as oito horas de sono

de Julia Moretto 0

Segundo uma nova pesquisa, domingo é o pior dia da semana para obter as oito horas de sono. Para especialista, as noites da sexta-feira e sábado são as vilãs.

“A maior razão que tantas pessoas dormem mal aos domingos é por que no fim de semana jogam fora sua rotina de sono normal”, disse o especialista em sono Steve Orma. 

“Então, quando vão para a cama no domingo à noite, muitas vezes não estão cansadas. E então, quando não conseguem dormir, começam a pensar no porquê de não dormirem, o que só piora as coisas”, completou.

dormir-de-bruco

A pesquisa, realizada pela Calm.com, pediu para que 4.279 americanos e britânicos preenchessem uma pesquisa on-line.

Os resultados revelaram que 23% dos participantes disseram que domingo à noite é o período mais difícil de adormecer.

Em segundo lugar ficou a segunda-feira. As quintas-feiras parecem ser mais relaxantes, pois apenas dois por cento acham difícil adormecer.

Outro fator que torna o domingo uma noite de sono ruim é o álcool, de acordo com Dr. Orma. “Nos fins de semana, as pessoas bebem mais álcool, o que definitivamente perturba o sono”, disse o especialista. 

Ansiedade em relação à próxima semana também pode contribuir com a insônia, mas raramente é a principal razão, acrescentou Dr.Orma.

Este assunto veio à tona depois que os investigadores da universidade de Sydney descobriram que os insones medicados com placebose sentem mais descansados do que aqueles que não tomavam, sugerindo que a circunstância possa ser psicológica.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência