Conheça técnica que ajudará você a dormir em apenas 60 segundos

de Redação Jornal Ciência 0

A maioria das pessoas acorda cedo, passa o dia no trabalho, volta correndo para casa e enfrenta outra parte da rotina.

A hora de dormir, que deveria ser de descanso, passa ser o momento de refletir sobre tudo o que se viveu e pensar sobre as tarefas do dia seguinte. Mas será que tem uma maneira de conseguirmos descansar completamente?

Uma saída para o problema acaba sendo procurar especialistas que receitam medicamentos especiais.

Mas se você prefere uma solução natural, a saída é continuar lendo este texto e conhecer algumas técnicas alternativas! Confira:

Meditação

Para conseguir chegar ao estado de calma e relaxamento, é preciso praticar a técnica de respiração tibetana.

Esse método pode ser exemplificado com o fato de ser impossível reter a água de um rio que flui. Portando, não devemos nadar contra a corrente e nem tentar parar o rio.

Este ensinamento nos mostra que devemos deixar as coisas ao nosso redor fluírem sem que nos concentremos em nada.

Com esta ideia, é possível encontrar diferentes maneiras de relaxamento. Com a ajuda do sistema 4-7-8 é possível dormir em apenas alguns segundos.

Técnicas de relaxamento

Para isso precisamos deixar os nossos problemas de lado. Como fazer isso? Um exercício simples de respiração pode ajudar a limpar a mente e fazer com que os problemas sumam de nossa cabeça.

Para isso, é preciso seguir os passos a seguir pelo menos quatro vezes por dia, sendo 3 no período da manhã de uma à noite. O exercício leva menos de um minuto e pode ser repetido diversas vezes.

Quando a técnica começar a ser dominada, ela poderá ser usada para diferentes momentos da sua vida.

Técnica 4-7-8

O grande segredo da técnica é ficar atendo à respiração, já que ela é a fonte de diversos problemas ligados aos estados de ansiedade e stress.

Quando temos uma oxigenação completa, obtemos um estado de relaxamento que nos permitirá dormir sem problemas. Para conseguir esse efeito, é preciso ficar em uma posição reclinada, sem fazer esforços.

Depois, é preciso inspirar o ar, contando até 4. O próximo passo é manter o ar nos pulmões e contar mentalmente até 7. Para finalizar, expire pela boca contando até 8.

Benefícios

Esse tipo de respiração melhora a pressão arterial, o grande responsável por problemas de stress. Ela também melhora o desempenho físico e o senso de humor. Além disso, nosso pensamento entra em conexão com o nosso sono.

Fonte: Para os Curiosos Fotos: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência