Neurocientistas estão pedindo que mulheres de todo o mundo prestem atenção neste conselho!

de Otto Pentadorff 0

Uma das necessidades mais importantes para homens e mulheres é descansar, dormir pelo menos 7 horas para repor as energias ajuda a ser produtivo durante o dia.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Os estudos mostram que se uma pessoa não descansa por essas horas, ela pode ser afetada. Confira agora alguns dados que os neurocientistas estão pedindo que mulheres de todo o mundo considerem:

Por quantas horas é preciso dormir?

Neurocientistas_2

Costuma-se dizer que é preciso de um mínimo de 8 horas de descanso para recuperar a energia perdida e evitar doenças, mas a verdade é que nem todos os seres humanos são iguais, e a necessidade de dormir 8 horas pode ser falsa. Na maioria dos casos só é preciso de sete horas de descanso. 

Segundo Jim Horne, diretor do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Loughborough, ao contrário dos homens, o cérebro das mulheres é diferente e mais complexo, de modo que a necessidade de sono é maior para elas.

E sobre os homens que estão cansados?

Neurocientistas_3

Apesar das várias atividades desenvolvidas pelo homem, o esgotamento do cérebro por executar várias tarefas exige também a necessidade de descanso, mas a mulher precisa de pausas mais longas.

As mulheres precisam de mais sono do que os homens?

É verdade que a mulher faz mais coisas ao mesmo tempo que o homem, por isso a sua capacidade de usar o cérebro é maior, portanto se desgasta mais, levando mais tempo para se recuperar durante o sono. 

Dr. Michael Breux, especialista em sono, acredita que tirar uma soneca de cerca de vinte minutos por dia ajuda, mas também é aconselhável deitar depois das dez horas da noite para acordar mais relaxada.

O que causa a insônia?

A necessidade de sono é essencial para os seres humanos. Um estudo realizado pelo professor Jim Horne diz que a falta de sono causada em mulheres está relacionada ao estresse psicológico, insegurança, depressão e raiva, ao contrário dos homens.

Quanto mais atividades você executa durante o dia, mais descanso é necessário. Lembre-se que você sempre precisa descansar, por isso, tire algum tempo para relaxar a durma bem.

Fonte: Porque no se me ocurrio Fotos: Reprodução / Porque no se me ocurrio

Jornal Ciência

no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Obs: É necessário salvar nosso número e enviar “olá” para validar o cadastro. São milhares de leitores. Aproveite. É grátis!

Jornal Ciência