Mãe paga fortuna para fazer covinhas iguais às do filho nas bochechas

de Gustavo Teixera 0

Uma mãe gastou 1.300 libras – cerca de 5.600 reais – para ter covinhas em suas bochechas porque estava desesperada por um sorriso igual ao de seu filho de 11 anos de idade.

A blogueira de beleza AJ Weir, de 44 anos, da cidade Lutton, em Lincolnshire, na Inglaterra, estava obcecada com o procedimento, que é raro no Reino Unido. Durante uma década ela queria fazer a cirurgia, mas só fez no começo desse ano, mesmo com amigos e familiares lhe dizendo que era loucura.

mae-covas-na-bochecha_03

Cirurgiões cortaram pedaços do interior de suas bochechas e costuraram as lacunas para dar a AJ o efeito que ela desejava. “Se alguém tem covinhas, eu coloco o dedo no rosto da pessoa. É realmente estranho, mas eu apenas amo. Eu as vejo como um sinal de beleza”, comentou AJ. A mulher, que anteriormente já tinha feito uma cirurgia para aumentar os seios, também queria imitar a covinha que seu filho Morgan, de 11 anos.

mae-covas-na-bochecha_04

“Eu sabia que havia riscos associados, porque era o meu rosto. Às vezes, a pele não adere e a covinha fica no começo, mas depois de alguns meses, desaparece”, disse AJ sobre os possíveis riscos. “Para muitas pessoas isso parece um procedimento cosmético realmente estúpido e parece insano começar a brincar com o seu próprio rosto. Algumas pessoas dizem que você deve apenas ser feliz com o que você tem e eu entendo isso, mas era algo que eu queria fazer”, completou AJ.

Após o procedimento AJ voltou para casa para mostrar seu novo rosto para seu marido Jacob, de 36 anos. Sem se importar com o custo associado ao procedimento puramente estético, AJ simplesmente guardou dinheiro para o procedimento de 90 minutos. Sob efeito de anestesia local, os cirurgiões retiraram pedaços do interior de sua boca e costuraram as lacunas.

mae-covas-na-bochecha_02

“Conforme cicatriza, as formas de tecido cicatricial quebram o músculo de modo que, quando você sorri, o tecido é puxado, criando o efeito de covinhas. Eu estava totalmente acordada o tempo todo. Foi como ir ao dentista”, disse AJ. Imediatamente após a cirurgia o paciente fica com buracos visíveis onde a pele e o músculo da bochecha foram costurados. Mas, à medida que as suturas se dissolvem, a pele começa a retornar à sua aparência normal quando o rosto está em repouso, revelando as covinhas apenas quando o paciente sorri.

“Nos dias seguintes, o inchaço começou a diminuir e as marcas saíram. Começou a ficar muito dolorido, mas nunca reclamei”. Quando a cirurgia cicatrizou um tempo depois, amigos e colegas começaram a notar a diferença em seu rosto. “Dentro de duas semanas, as pessoas disseram que eu fiquei realmente bem e que eu tinha cicatrizado”, pontuou AJ.

“Meu marido e meu filho pensam que eu sou absolutamente maluca e posso entender isso. Eu concordo que é desnecessário até certo ponto, não vai me fazer bem-sucedida, mas era apenas algo que eu queria. Minhas covinhas parecem realmente naturais”, concluiu AJ.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência