Nova era da cirurgia plástica promete ampliação natural do pênis por meio das famosas células-tronco

de Merelyn Cerqueira 0

A StemProtect, uma empresa em Nottingham, no Reino Unido, afirmou que tem trabalhado em uma nova forma de cirurgia estética “natural” que promete aumentar o pênis sem a adição de próteses.

O procedimento, que também funcionaria para os seios e glúteos femininos, seria feito por meio de células de gordura do abdômen e células-tronco, e substituiria completamente o mercado de próteses de silicone e outros preenchimentos artificiais, segundo informações do Daily Mail.

A StemProtect, que é uma empresa especializada em criopreservação de células-tronco, acredita que o método desenvolvido com células-tronco poderia reduzir as complicações causadas pelas cirurgias atualmente disponíveis, bem como evitaria as chances de a gordura ser transferida e absorvida pela corrente sanguíneas, além intoxicação e infecção por implantes. 

Os procedimentos envolveriam a remoção da gordura do abdômen através de lipoaspiração. Então, metade dessa massa teria as células-tronco removidas para serem adicionadas à gordura restante.

“Estamos entrando em uma nova era da cirurgia plástica, que se esforça para não apenas parecer mais natural do que nunca, mas que também está buscando usar mais e mais materiais e procedimentos naturais para alcançar o aspecto desejado”, disse Mark Hall, da StemProtect.

“As pessoas estão cada vez mais conscientes de que o natural é melhor, mas ao mesmo tempo elas querem melhorar sua aparência onde for possível”, afirmou.

Segundo ele, a mistura das células de gordura com as estaminais reduziria as chances de qualquer reação adversa ao tratamento.

“A verdade é que as células-tronco podem realmente ajudar. Ao cultivarmos tecido das próprias células de uma pessoa, elas não podem ser rejeitadas pelo corpo”, acrescentou ele afirmando que o método é mais útil do que as complicadas cirurgias para ampliação peniana.

“Qualquer coisa além de tecido natural é sempre um grande risco, mas com as células-tronco você pode efetivamente melhorar o natural usando materiais originais”, disse.

A “febre” das células-tronco, que vêm sendo consideradas para tratar uma série de problemas, tem também chamado a atenção de muitos críticos.

No ano passado, por exemplo, a Food and Drug Administration (FDA) advertiu pacientes em todo os EUA para que pesquisassem detalhadamente sobre qualquer procedimento antes de se inscreverem ou comprarem tratamentos.

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / E+ via Metro

Jornal Ciência