Mãe com doença terminal morre apenas 5 dias depois de seu marido

de Otto Valverde 0

Uma mãe com doença terminal, cuja família compartilhou uma imagem dolorosa dela segurando a mão de seu marido também em estado terminal, faleceu apenas cinco dias depois dele.

 

Julie Bennet, de 50 anos, morreu pouco antes da meia-noite de sábado, fazendo com que seus três filhos, Luke, de 21 anos, Hannah, de 18, e Oliver, de 13, ficassem órfãos.

mae-com-doença-terminal_02

Estamos todos incrivelmente tristes esta manhã com a morte de Julie, no entanto ela morreu sabendo que pessoas de nossa comunidade, de todo o Reino Unido e ao redor do mundo se uniram para apoiar seus filhos, considerando que a página de financiamento coletivo JustGiving atingiu mais de 64.000 libras”, disse a porta-voz da família, Heather Gallagher.

 

As crianças estão tão sobrecarregadas com o amor e o apoio que foi demonstrado e querem compartilhar seus sinceros agradecimentos a todos que fizeram isso possível”, completou Gallagher. Uma fotografia do casal de doentes terminais segurando as mãos enquanto diziam o adeus final no hospital de St. John, em Merseyside, na Inglaterra provocou uma onda de simpatia pública e fez com que milhares de libras fossem doadas para cuidar das crianças que ficaram órfãs.

 

Mike Bennet, 57, um fabricante de armários, recebia cuidados em casa por Julie e as crianças depois de saber que ele tinha um tumor cerebral em 2013. Mas em um golpe cruel, Julie, uma professora da escola Somerville, Wallasey, Inglaterra, também foi diagnosticada com câncer em maio de 2016. Ela ficou doente em abril, mas foi diagnosticada um mês mais tarde com câncer de fígado e rim que se espalhou para outros órgãos em seu corpo.

mae-com-doença-terminal_03

Os amigos prometiam a Julie que cuidariam de seus filhos e começaram a organizar eventos de arrecadação de fundos para a família e montaram uma página de financiamento coletivo chamada JustGiving que já superou a marca de 64.000 libras esterlinas, o equivalente a aproximadamente 248.000 reais. Heather revelou que Luke está estudando na faculdade de teatro Liverpool Theatre School, Hannah é uma talentosa estudante e Oliver está na escola. Eles não têm família nas proximidades da cidade Wirral.

 

Julie era uma mulher incrível, quando confrontada com um diagnóstico devastador, ela nunca desistiu, ela estava sempre focada em cuidar de outras pessoas, lembro-me de um raro momento de tristeza que ela compartilhou comigo ‘Eles não merecem isso’, não importa o quanto ela estava chateada, seu foco estava em seus filhos”, Heather acrescentou.

 

Em uma mensagem na página JustGiving, as três crianças escreveram: “Nós só queremos dizer um enorme obrigado a todos que doaram e enviaram seu apoio neste momento difícil. Nós realmente apreciamos e gostaríamos que todos soubessem que a nossa mãe fica melhor em saber que estamos sendo apoiados tão bem por amigos, familiares e pessoas de coração bondoso”. Sr.ª Gallagher, uma funcionária pública, explicou: “O maior desafio é que o carro da família, um carro Motability, tem de ser devolvido, o que significa que as crianças não podem se locomover para gerenciar atividades práticas e pessoais.”

 

Julie e Mike eram os pais mais solidários, incentivando o interesse de seus filhos pela dança e atuação desde muito cedo. Todas as três crianças prosperam e eu sei que Julie e Mike não querem que isso impeça seus filhos de dançar e tocar. Para ajudá-los a fazer isso, precisamos torná-los móveis novamente e ajudar a cobrir os custos que isso traz”, completou.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência