Forçados a fazer prova ao ar livre, alunos chineses mal conseguem ler devido à poluição

de Julia Moretto 0

O diretor de escola na China, Feng Jisheng, foi suspenso após o vazamento de imagens de estudantes fazendo provas sob péssimas condições de ar, na parte externa da escola.

No dia 20 de dezembro, 480 alunos de uma escola em Linzhou, região central da China, foram levados para fazer provas fora da sala de aula.  De acordo com a comissão local de educação, Feng Jisheng não seguiu os pedidos da escola de suspender as aulas devido à poluição atmosférica. 

alunos-forcados-a-fazer-prova_1
Após as fotos serem compartilhadas na Internet, o diretor da escola foi suspenso

Nos últimos dias, as escolas de Linzhou foram fechadas devido à forte neblina. O norte da China estava coberto por conta das más condições climáticas, e bilhões de pessoas foram afetadas. Houve cancelamento de voos, e as pessoas foram ordenadas a ficar dentro de casa.  De acordo com a mídia chinesa, houve também um aumento no número de crianças internadas com condições respiratórias.

As escolas foram fechadas durante o alerta vermelho de poluição. No entanto esta escola não fechou e optou por continuar com o calendário de provas. Os repórteres chegaram à cena de tarde e ao vê-los, professores decidiram cancelar os exames e conceder licença temporária aos alunos. No entanto, um estudante disse a um repórter que eles já tinham feito provas de Inglês e Matemática e que deveriam fazer uma prova de Física à tarde.

Muitas pessoas reclamaram sobre as ações da escola no site Weibo. “Por que o diretor da escola ainda insiste que não é sério? Ele é cego?”, comentou um usuário. “Os alunos podem nem mesmo serem capazes de ler as perguntas”, escreveu outro internauta.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência