Conheça o processo de fabricação deste tradicional macarrão chinês

de Otto Valverde 0

Este tradicional macarrão chinês, conhecido como Suomian – que são esticados e secos ao vento -, é feito em Nanshan Village há mais de 300 anos. E o mais surpreendente é que, supostamente, existem apenas 300 pessoas no mundo que sabem como fazê-lo.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Seu processo de criação é um pouco mais complexo do que o macarrão convencional. A sua produção é semelhante ao desenvolvimento de uma roupa, podemos dizer que a prática é de tecer comida.

processo-de-fabricacao-do-macarraao-chines_1

Normalmente a massa é feita a partir de farinha de trigo, farinha de arroz ou amido de feijão-mungo. Ovos e cereais também são adicionado para dar cor ou aroma diferentes. As farinhas são adicionadas em pequenas quantidades, proporcionando uma textura bem diferente.

O vídeo a seguir mostra como a produção do macarrão Suomian é fascinante. As imagens mostram o trabalho de um senhor de 50 anos faz todas as etapas, desde a massa até pendurar o macarrão na parte exterior da casa. Além disso, esse procedimento é realizado repetidas vezes.  

 Não por menos, o senhor do vídeo ganhou muito respeito pelo trabalho que realiza há mais de 30 anos. 

Fonte: Absolut Viajes Fotos: Reprodução / Gizmodo / Absolut Viajes

Jornal Ciência