Casal de idosos é abandonado em restaurante pelo próprio filho. Veja o que aconteceu com eles!

de Merelyn Cerqueira 0

Recentemente, um casal de idosos de Rosario, na Argentina, foi expulso de seu apartamento por falta de pagamento.

Reconhecidos apenas como Hilda, 86 anos, e Hugo, 92, eles foram abandonados em um restaurante por um de seus filhos.

Imagens de segurança mostram o momento exato em que o casal é abandonado. O vídeo, que viralizou na internet, comoveu gente de toda parte do mundo.

Depois que as autoridades do país descobriram, fizeram o possível para encontrar outro parente que pudesse cuidar dos idosos. Eles localizaram outro filho, Raúl González, que disse não ter contato com o irmão responsável pelo abandono.

Embora o caso de Hilda e Hugo parecesse ter sido resolvido, o drama ainda persiste. Eles de fato foram levados para morar com Raúl, que vivia com seus dois filhos e esposa em uma pequena casa de dois dormitórios. No entanto, as necessidades econômicas e a falta de espaço tornou essa coexistência complicada.

A história da família se espalhou, de modo que diversas ONGs resolveram ajudar.

“Muitos nos trazem comida ou roupas e eu agradeço por isso, mas não posso viver assim”, disse Raúl em uma entrevista à Infobae. “Não só por mim, mas também por eles. É difícil”.

Hilda e Hugo deveriam receber uma aposentadoria, no entanto, o homem esqueceu qual o banco que deveria retirar o dinheiro e o governo do país ainda não se manifestou.

“Eu perguntei a ele, mas ele disse que não sabe. Na verdade meu pai sequer sabe onde ele está”, disse Raúl, acrescentando que Hugo é surdo e com capacidade de comunicação limitada.

Hilda, por sua vez, sente-se incomodada em “invadir o espaço” do filho, mas entende que as possibilidades que têm para sobreviver são limitadas.

No momento, Raúl está em busca de um lar de idosos para colocar os pais, para que estes recebam os cuidados que necessitam.

Fonte: El Español Fotos: Reprodução / El Español

Jornal Ciência