Em um incidente que ocorreu em 2014, na cidade de Juan Domingo Perón, Formosa, Argentina, uma jovem de 15 anos foi atacada e teve o rosto desfigurado por duas vizinhas que a consideravam muito bonita, de acordo com informações do jornal argentino Clarín.
De acordo com Yeni González, irmã da vítima, que denunciou o caso no Facebook, a polícia não fez nada pela jovem, embora ela tenha sofrido (e sobrevivido) um óbvio episódio de violência. “Estas são as feridas”, escreveu ela no post, divulgando também imagens. “Elas destruíram sua vida”.
Em entrevista à rádio local La Voz, Gonzalez contou que sua irmã teria sido atacada por duas vizinhas enquanto voltava para casa depois de ter saído com alguns amigos.
“Estas duas mulheres que a atacaram vivem a uma quadra de nossa casa, e todo mundo sabe que são usuárias de drogas e prostitutas”, continuou.
“A maioria ali tem filhos, e todos sabemos como vivem, inclusive elas já ameaçaram que queimariam nossa cassa”.
Embora estivesse dormindo no momento do ataque, ela acordou quando ouviu os gritos da jovem. “Eu corri para fora, mas não vi ninguém”, disse. “Achei que alguém tivesse sido espancado ou quebrado a boca porque vi muito sangue no chão da rua”.
Ela revelou ainda que enquanto cortavam o rosto da irmã, gritavam: “Vamos ver se você vai ficar bonita agora. Vamos ver se alguém vai ficar com você depois disso”.
“Agora você ficará parecida com o Chucky”, teria dito uma delas enquanto retalhava o rosto da vítima. Assista ao vídeo com a reportagem sobre o caso:
Fonte: Clarin / Excelsior Foto: Reprodução / Clarin