Idosa descobre infestação de vermes em seu olho após receber medicamento de uso veterinário

de Merelyn Cerqueira 0

Coca Miglioranza, uma senhora de 90 anos de idade, vive em um lar para idosos em Lujan, Buenos Aires, há mais de 30 anos.

Ao ser diagnosticada com uma infecção ocular grave causada por um câncer de pele, ela passou a ser medicada pelos enfermeiros do abrigo. No entanto, o que ela não sabia é que estava acidentalmente sendo tratada com um medicamento destinado para o uso animal.

Ela continuou recebendo a medição, mas alegou que a sua condição não melhorava. Foi somente quando um outro funcionário do lar de idosos percebeu que o lado direito do rosto da senhora estava se mexendo, que a existência dos parasitas foi notada.

verme-nos-olhos-01

Ele imediatamente relatou o incidente à imprensa local, evidenciando a negligência dos enfermeiros e afirmando que esta não é a primeira vez que isso acontece.

Para as autoridades “o que aconteceu foi muito grave e jamais deve se repetir”, conforme disse Marcelo Musso, Presidente da Comissão de Saúde do Estado. Ele também destacou que a falta de funcionários no local, onde apenas seis enfermeiros são responsáveis pelos cuidados de 65 idosos, pode ter sido um dos motivos do descuido com a medicação da idosa.

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência