Hachiko argentino: cão está há 1 ano na porta da delegacia esperando seu dono voltar

de Merelyn Cerqueira 0

Sheila, uma mistura de Golden Retriever e “vira-lata”, está comovendo o coração de muita gente na internet após ser noticiado que há um ano está morando na frente de uma delegacia, em Buenos Aires, Argentina, esperando pelo seu dono que foi preso.

O cão, que tem entre 4 ou 5 anos de idade, teria aparecido no local no dia 25 de maio do ano passado, logo após seu dono ter sido trazido sob a acusação de agressão. A polícia acredita que ela tenha seguido a viatura em que o dono estava e desde então nunca mais saiu de lá.

Não demorou muito para os policiais notarem sua presença e, eventualmente, começaram a lhe trazer comida e ganhar sua confiança. Sheila foi cautelosa no início, mas hoje já está amiga dos policiais, de modo que os acompanha em patrulhas e até pode dormir na delegacia às vezes. 


Hoje ela faz parte da nossa família e se ajustou tão bem que quando a equipe sai para patrulhar as ruas a pé, ela os segue”, disse o delegado Juan Jose Martini ao Tucumanalas7 News.


Os policiais ficaram tão impressionados com a lealdade de Sheila e o amor que tem pelo dono que decidiram deixá-la passar algum tempo com ele, e até mesmo dormir fora de sua cela em algumas ocasiões.

“Ela sempre entra para ver seu dono e até dorme dentro da delegacia. É lindo”, disse um dos policiais.

Há alguns meses, Sheila foi atacada por outro cachorro, um bulldog, e precisou de atenção veterinária. Ela ficou hospitalizada por 15 dias e todas as contas médicas foram cobertas pela delegacia. Felizmente, ela se recuperou completamente e pôde retornar ao seu local de espera.

“Eu suponho que quando seu dono ficar livre, ela irá para casa com ele e, quando isso acontecer, sentiremos falta dela”, disse Martini.

Sheila, no entanto, ainda tem uma longa espera pela frente, já que seu dono está cumprindo uma sentença de três anos e meio de prisão.

Fonte: Tucumalala 7 Foto: Reprodução / Tucumalala 7

Jornal Ciência